Com gols do trio MSN, Rakitic e Alcace, Barça goleia Sporting Gijon


Jogando em casa, o Barça goleou o Sporting Gijon pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol


O trio formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar brilhou com um gol de cada. Juan Rodríguez, contra, Paco Alcácer e Ivan Rakitic também foram às redes pelos mandantes, enquanto Carlos Castro descontou. Os gols levaram Messi e Suárez a 21 e 19, respectivamente, em La Liga, competição na qual são os principais artilheiros. Cristiano Ronaldo, com 16 tentos, aparece na sequência.

Os catalães logo confirmaram o favoritismo e começaram a construir a goleada. Aos 9min, Messi aproveitou lançamento de Mascherano e saída do goleiro Pichu Cuéllar para cabecear por cobertura para o fundo da rede. Foi a primeira assistência do zagueiro/volante no Campeonato Espanhol. A vantagem seria ampliada dois minutos mais tarde. Suárez recebeu bom passe de Neymar, driblou o arqueiro, finalizou e viu Juan Rodríguez errar o corte, desviando contra a própria meta.

Os visitantes ainda esboçaram uma reação aos 21min, quando Álvarez foi acionado na área e acertou a trave em chute rasteiro. No rebote, Castro mandou para o alvo. Porém, o Barça deu um banho de água fria aos 27min. Após corte parcial da zaga, Suárez soltou uma bomba no ângulo para fazer um golaço.

Na volta do intervalo, o time comandado por Luis Enrique transformou a vitória em goleada. Logo aos 4min, Messi roubou a bola no campo de ataque e tocou na área para Paco Alcácer tirar do goleiro. Aos 20min, Neymar cobrou falta com perfeição da entrada da área para fazer o quinto. O último veio aos 42min, com Rakitic recebendo de Sergi Roberto na área e soltando a pancada a poucos metros do alvo para fechar a conta.

Com o resultado, o Barça vai a 57 pontos. O Gijón, na 18ª colocação, está estacionado nos 17 pontos, dois trás do Deportivo La Coruña, a primeira equipe fora da zona da degola.

Pela próxima rodada do Camepeonato Espanhol, o Barcelona, que vem de cinco vitórias seguidas na competição, receberá o Celta de Vigo no sábado, às 16h30 (de Brasília).

Via ESPN Brasil