Barça elimina Rosengard e enfrentará PSG na semifinal da Champions Feminina


Diante 7.350 pessoas, recorde de público em uma partida de futebol feminino no MiniEstadi, as blaugranas conseguiram a classificação histórica para semifinal da Champions

Precisando da vitória, o Rosengard iniciou a partida pressionando o Barcelona, os 10 primeiros minutos foram de total controle do time visitante, o Barça chegou a priveira vez no gol aos 13 min. com Alexia.

No primeiro tempo, a brasileira Marta foi a jogadora que mais levou perigo ao gol do Barça, criando chances de gol e finalizando. No minuto 35, Marta fez uma grande jogada individual, mas a melhor jogadora da história do futebol feminino não conseguiu ser efetiva na finalização.

Aos 42, o Barça teve a primeira grande chance, com Alexia finalizando, mas a bola acabou sendo desviada e indo pra escanteio, no lance seguinte a equipe sueca teve grande chance no contra-ataque, mas Wieder acabou mandando pra fora.

O primeiro tempo terminou em 0-0, com esse resultando o Barça se classificaria, para se classificar o Rosengard precisaria de 2 gols no segundo tempo.

Mas, quem fez o gol logo nos primeiros minutos do segundo tempo foi o Barça. Aos 52 minutos, ela voltou a aparecer; Jenni Hemoso, a artilheira do time aproveitou a assistência de Vicky e abriu o placar no Miniestadi.

Após sofrer o gol, o Rosengard continuou insistindo, já que precisava de 2 gols ainda, e criou uma chance clara de gol, mas Panos estava atenta e evitou o gol da equipe sueca. 

Barça, com o resultado a seu favor acabou sendo recuado pela pressão da equipe sueca, mas tentou nos contra-ataques, a tentativa que levou mais perigo foi uma jogada de Vicky Losada, que terminou indo pra fora. Nos 10 minutos finais as blaugranas saíram mais, e tiveram a chance de ampliar o placar com Patri e Barbara, mas os chutes acabaram indo pra fora.

No final do jogo, Martens ainda acertou a trave do Barça, no lance seguinte a equipe sueca conseguiu fazer o gol, mas foi anulado corretamente. E aos 93, veio a sentença; Gol de Mariona, que fechou o placar agregado em 3 a 0. 

Com a classificação inédita, o FC Barcelona se torna a primeira equipe espanhola a disputar uma semifinal de Champions League feminina. 

PSG, o adversário na semifinal

Como na Champions feminina é por chaveamento, o adversário do Barça já foi definido, as blaugranas terão uma durá missão na semifinal: o PSG, uma das equipes que são favoritas ao titulo desde o inicio da competição. 

Nas quartas de final a equipe francesa eliminou o Bayern com placar de 4-1 no agregado. O primeiro jogo será dia 22 ou 23 de Abril, a volta será no dia 28 ou 29.

As outras duas vagas vão ser decididas entre Lyon x Wolfsburg, que ainda jogarão hoje, e City x Fortuna, que se enfrentarão amanhã.