Atlético tropeça, Barça goleia e volta a depender de si mesmo para conquistar a La Liga feminina



Barça goleia e fica a dois pontos da liderança

O FCB Feminino entrou em campo neste sábado (26) para enfrentar o Huelva pela 23ª rodada da La Liga, e com gols de Jenni, Vicky, Olga, Patri e Mariona as blaugranas golearam por 5 a 1

A primeira chance do jogo veio logo aos 5 min. com Alexia, mas a goleira Serrat defendeu o chute da camissa 11. O Barça voltou a ter outra chance aos 8 min. com Olga, que aproveitou a assistência de Alexia, e chutou de primeira de fora da area fazendo 1-0 Barça.

O segundo gol do Barça foi um golaço, Mariona recebe a bola na ponta direita e supera 2 defensoras e manda no canto superior, sem chance pra goleira. Patri fez o terceiro de cabeça após cruzamento de Marta.

Logo após fazer o terceiro gol, o Barça sofreu penalti, mas a goleira Serrat defendeu a cobrança de Jenni Hermoso.

Assim como o primeiro tempo, as blaugranas começaram fazendo gol logo nos primeiros minutos do segundo tempo, depois de boa jogada de Gemma pela direita que toca pra Vicky dentro da area sozinha fazer o quarto.

Aos 63, o Huelva diminuiu a vantagem, com Anita fazendo de cabeça após uma bola parada.

A goleira Sara Serrat voltou a trabalhar no segundo tempo, mais uma vez evitando o gol de Jenni Hermoso. Mas a camisa 10 não desistiu de fazer o gol, e aos 92 a artilheira do time fez, Barça 5-1 Huelva. Com o gol, Jenni chegou aos 21 gols na La Liga e continua brigando pela artilharia.

Com a vitória o Barça foi a 59 pontos, e com o tropeço do Atlético de Madrid, que empatou com o Athletic, o Barça ficou a apenas 2 pontos do líder, dependendo de si mesmo para conquistar o título da La Liga feminina, já que as duas equipes ainda se enfrentam no segundo turno. 

O próximo jogo do FCB Feminino é contra o Rosengård nesta quarta-feira(29), pelas quartas de final da Champions League, no primeiro jogo, na Suécia, o Barça venceu por 1 a 0 e agora precisa só de um empate para se classificar.