Um Barça apagado na cidade luz e uma eliminação quase certa


Jogando fora de casa, o clube catalão sofreu os 90 minutos com um PSG muito superior

Com uma atuação quase impecável tanto no ataque como na defesa, o PSG venceu o Barcelona, que viveu um dos seus piores dias nas últimas temporadas, por 4 a 0 em Paris, pelo jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League. Ángel di María (duas vezes), Draxler e Cavani marcaram os gols, que praticamente coloca o clube francês nas quartas.

O PSG foi superior desde os primeiros minutos, pressionando o Barça e levando perigo ao gol de Ter Stegen, que certamente foi o melhor jogador do Barça em campo - se não fosse o alemão, com certeza o placar seria maior- o grande desastre do Barcelona foi o meio-campo, não criava e mal conseguiu levar a bola até o trio de ataque, trio esse que não apareceu, apenas Neymar tentou algo a mais, mas sem sucesso. Outro grande problema que o clube catalão encontrou foi na saída de bola.

Mesmo sendo superior - e merecendo o gol -, o PSG só conseguiu fazer o primeiro Aos 17 minutos, Di María abriu o placar em cobrança de falta da entrada da área. O segundo veio no final do primeiro tempo; aos 39 minutos, Messi perdeu a bola no meio de campo, o PSG rapidamente se organizou na frente e Draxler chutou cruzado após passe de Verratti para ampliar.

Mesmo perdendo por 2 a 0, Luis Enrique não fez alterações no intervalo, e bastaram nove minutos para o terceiro gol. Em bom contra-ataque, Di María recebeu perto da entrada da área e chutou colocado para marcar seu segundo gol no jogo. Depois de sofrer o terceiro o treinador começou a fazer mudanças, e que não fizeram efeito. E o Barça não mostrou poder de reação, continuo sofrendo.

Na metade do segundo tempo, aos 25, Meunier deu bom passe para Cavani fazer o quarto gol, e o gol que possivelmente selou a classificação do PSG para as quartas de final.

O placar elástico deu uma gigantesca vantagem para os comandados de Unai Emery. No jogo de volta, que será disputado dia 8 de março no Camp Nou, o Barça precisa fazer 4 gols e não sofrer nenhum para levar a disputa de pênaltis, para se classificar direto o clube catalão precisa fazer 5 a 0.