Trio MSN marca e Barça goleia Alaves fora de casa

Com Messi, Suárez e Neymar abrindo caminho, o Barça goleou o Alaves fora de casa, a má notícia da partida foi a lesão de Vidal

Jogando fora de casa contra o Alaves, time que será adversário do Barça na final da Copa do Rei 2016/17, o Barça demostrou um bom futebol e goleou o time mandante pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

O primeiro ataque que levou perigo foi o Alaves, mas Ter Stegen evitou o gol do time mandante. Vidal também teve uma boa chance mas acabou mandando pra fora.

O trio MSN abriu caminho para o passeio com um gol cada e ainda participou diretamente para que o massacre ficasse completo.  O primeiro veio aos 37 minutos, quando Suárez completou cruzamento de Vidal. Pouco depois, aos 40, uma falha do camisa 1 do Alavés diante do mesmo uruguaio virou assistência para que Neymar, com o gol aberto, decretasse os 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, Messi fez o terceiro após recuperar uma bola no campo do Alaves. Quatro minutos mais tarde, Alexis faz contra e amplia o placar do Barça; 4 a 0. No minuto seguinte Rakitic fez o quinto gol do Barça após assistência de Suárez.

Suárez, que já havia marcado e dado duas assistências, fez mais um e fechou o placar, o uruguaio chegou a marca de 109 gols com a camisa do clube catalão, igualando o número de gols de Luis Enrique.

As notas tristes da vitória ficaram por conta de uma briga envolvendo torcedores encapuzados antes mesmo de a bola rolar - que deixou um fã do Barcelona ferido em estado grave -, e uma lesão feia de Aleix Vidal - que teve uma fratura exposta já no fim do jogo.

O Barcelona volta a campo já nesta terça-feira, na França, contra o PSG, na partida de ida da Champions League. Pela Liga, o próximo rival é o Leganés. Jogo que Busquets está fora pelo número de cartões.