
Com Show de Neymar e golaço de Vidal o Barça venceu o Athletic com certa facilidade mesmo jogando com time misto
Neste sábado, o time catalão não teve dificuldades para vencer o Athletic por 3 a 0 pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, mesmo sem Suárez, Alba e um meio campo formado por reservas.
Os visitantes assustaram logo no começo com Raúl Garcia acertando a trave de Ter-Stegen, mas depois só deu Barcelona. O primeiro gol saiu aos 18 minutos com Paco Alcácer, o substituto de Suárez, que finalmente balançou as redes pela equipe no Espanhol após assistência de Neymar, que terminou a partida sendo eleito o melhor em campo.
O segundo gol veio em um lance de bola parada; falta para o Barcelona cobrar na lateral, e quando todos pensavam que Messi iria cruzar o argentino chutou direto, e fez Barça 2-0 Athletic.
Coletivamente a equipe mais uma vez não foi bem, dependendo do individualismo de Neymar e Messi. O brasileiro foi muito mais ativo do que o argentino, que apareceu pouco, mas ainda assim criou algumas chances para o Barça. Messi acabou substituído por Sergi Roberto a meia hora do final.
Defensivamente a equipe sofreu em alguns momentos, levando bola na trave e permitindo chances reais ao Bilbao, mas conseguiu manter ineficazes os contra-ataques bascos.
A partida já estava resolvida quando Aleix Vidal partiu em disparada no contra-ataque, deixou dois defensores para trás e bateu cruzado. Este é o centésimo gol do Barça em 36 jogos disputados na temporada.
Com a vitória o Barça foi a 45 pontos, 1 a menos do que o Real Madrid, que tem 2 jogos a menos. O próximo jogo do Barça é nesta terça-feira, pela semifinal da Copa do Rei, contra o Atlético de Madrid.