Messi decide e Barça vence Atlético no Calderon


Barça não joga bem, mas Messi aparece e consegue mais três pontos importantes

Neste domingo (26), o Barcelona enfrentou o Atletico de Madrid na última partida entre as duas equipes no Vicente Calderón pela 24ª rodada da La Liga. A equipe de Luis Enrique conseguiu um vitória importante graças a Lionel Messi.

Atlético e Barça fizeram um primeiro tempo equilibrado no Vicente Calderón. Os grandes destaques do primeiro tempo foram os goleiros, principalmente Ter Stegen que fez 2 grandes defesas.

A segunda etapa continuou muito equilibrada, com as duas equipes criando boas chances e exigindo boas defesas dos goleiros. Aos 19 minutos, depois de tanto insistir, o time catalão conseguiu balançar a rede. Suárez recebeu aberto na ponta direita da área e finalizou mascado. Bem posicionado, Rafinha pegou o rebote e bateu cruzado para abrir o placar. A festa, no entanto, durou poucos minutos. Aos 25, o time colchonero cobrou falta da esquerda e Godín saltou entre três marcadores para igualar o marcador.

Mesmo sem fazer um jogo brilhante, o Barcelona lutava para sair com a vitória e a recompensa veio no fim. Aos 41 minutos, Messi recebeu ótimo passe de Suárez na área e precisou de duas tentativas para finalmente balançar a rede de Oblak e sacramentar a vitória do time catalão.

Com a vitória o Barça assume a liderança provisória da La Liga com 54 pontos, o Real Madrid, com 52 pontos, ainda joga pela 24ª rodada contra o Villarreal. 

O Barça volta a campo na próxima quarta-feira (1) para a 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube catalão enfrentará o Sporting Gijón, no Camp Nou.