Jogando fora de casa sem Andressa Alves e Jenni, Barça goleia Zaragoza


Jogando fora de casa e sem Andressa Alves e Jenni Hermoso, que foram baixa por lesões, o Barcelona goleou o Zaragoza por 6 a 0 na 20ª rodada da Liga feminina

Assim como na última partida da La Liga, o gol das blaugranas demorou a sair, mas não foi por falta de tentativas, logo aos 2 minutos o Barça teve a primeira chance com Alexia que finalizou levando muito perigo ao gol da equipe mandante. A primeira chance do Zaragoza também veio cedo, logo ao 6 minutos a goleira Sandra fez a primeira defesa.

Aos 12 min, Alexia teve nova oportunidade de marca, mas Larque evitou o gol da camisa 11, e assim seguiu o jogo até o minuto 42, quando em jogada de escanteio o Barça sofreu pênalti, e Mariona cobrou e fez 0-1 Barça.

Vencendo o jogo pelo placar minimo no primeiro tempo, o Barça precisava aumentar a vantagem, já que não poderia correr o risco de perder pontos, e assim as blaugranas fizeram na segunda etapa.

Logo aos 56 o Barça fez o segundo com Olga. Após fazer o segundo gol, o Barça fez varias alterações, e que deram resultado.

Aos 73, Barbara fez o terceiro. Gemma, que deu a assistência pro terceiro gol do Barça, fez o quarto e o quinto aos 79 e aos 84 min. Darli, que já havia participado dos gols com assistência também deixou o dela, chutando na entrada da grande área e encobrindo a goleira e fechando o placar.

Com a vitória, o Barça chegou aos 50 pontos, um ponto a menos do que o Atlético de Madrid, que ainda joga pela 20ª rodada. Na próxima rodada o Barça enfrentará o Espanyol em casa, o jogo será dia 12 de Março.