Com gols de Jenni, Andressa e Olga, Barça vence Real Sociedad na La Liga feminina

Após tropeçar contra o Santa Tereza na última rodada, as blaugranas voltaram a vencer e pressionam o líder

Com a volta de Jenni Hermoso, que ficou de fora do último jogo devido a uma lesão, o Barça venceu com certa facilidade a Real Sociedad fora de casa.

O Barça dominou a partida desde os primeiros minutos, com Jenni sendo a jogadora mais perigosa, a primeira vez que as blaugranas levaram perigo ao gol da Real Sociedad foi com a propria camisa 10, que finalizou no minuto 19, mas a goleira defendeu, mas no minuto 40, após um cruzamanto de Andressa Alves, Jenni superou a defesa dando chapéu na zagueira e fez 1 a 0 Barcelona. 

No segundo tempo o Barça também iniciou com muita vontade, destaques para Andressa Alves e Jenni, assim como no primeiro gol, as duas tiveram participação direta no segundo gol, dessa vez com jogada de Jenni e finalização de Andressa Alves fazendo 2 a 0 Barcelona. O gol que sentenciou a vitória foi nos últimos minutos, em jogada de contra-ataque, Ange Koko passou para Olga Garcia fazer o terceiro e fechar o placar no minuto 86.

Com a vitória, o Barça chega a 44 pontos, um ponto a menos do que o Atlético de Madrid, que ainda joga pela 18ª rodada, contra o Espanyol.