Com gols de Andressa Alves, Marta e Patri, Barça vence Rayo

Com dois gols nos 4 minutos finais, o Barça venceu com certa facilidade o Rayo em casa pela 19ª rodada e se mantém na vice-liderança da La Liga feminina

A primeira chance do Barça veio aos 9 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento de Alexia e finalização de Marta, mas sem sucesso. No minuto seguinte o Barça teve outra boa oportunidade com Vicky, mas também sem sucesso o chute acabou nas mãos da goleira do Rayo, o Barça criava chances mas não conseguia ser efetivo nos minutos iniciais.

A goleira do Rayo trabalhou muito durante o jogo, no minuto 14, Alicia salvou, o que seria o primeiro gol do Barça, no chute de Andressa Alves.

A primeira chance clara do Rayo veio aos 16 min, com Chute de Estela, mas Sandra mostrou que o Barça também tem goleira e defendeu o chute da atacante. Mesmo com o domínio claro do Barça, o gol só saiu depois de 30 minutos de bola rolando, com Patri marcando e fazendo 1-0 Barça.

No segundo tempo as coisas não mudaram muito, o Barça dominou, criou chances claras mas não conseguiu ser efetivo, até chegar nos últimos minutos.

No minuto 61, Angel Koko tentou de bicicleta, mas acabou indo pra escanteio, logo em seguida Vicky mandou uma bola no travessão. E a goleira Alicia voltou a aparecer, após o chute de Olga, evitando o 2-0 do Barça, e logo em seguida mais uma bola na trave, dessa vez a brasileira Andressa Alves não teve sorte.

O domínio do Barça era evidente, 2 bolas na trave e varias defesas da goleira, e não parou por ai, aos 72 Olga acertou mais uma na trave. E a goleira seguiu fazendo defesas, e assim seguiu o jogo: ataque contra defesa.

Faltando dois minutos para o fim do jogo, finalmente veio o segundo gol, com Andressa Alves fazendo 2 a 0, o terceiro veio logo em seguida, com Marta Unzue fazendo e fechando o placar.

Com a vitória o Barça chegou a 47 pontos e se manteve na segunda colocação, o Atlético de Madrid, com 51 pontos, segue na liderança.