Com golaços de Suárez e Messi, Barça vence o Atlético no Calderon

Com o bom resultado, o Barça pode até perder por 1-0 no Camp Nou que se classifica para a final

Depois de fazer um mal jogo contra o Betis, o Barcelona mostrou-se um novo time, pelo menos nos primeiros 45 minutos, o clube catalão criou boas chances e dominou boa parte do primeiro tempo, e sem sofrer com equipe mandante. 

O primeiro gol veio com Suárez, após passe de Mascherano, o camisa '9' pegou a bola praticamente no meio campo e deixou a marcação pra traz, dando uma meia lua no zagueiro e batendo invertido na saída do goleiro, um golaço do uruguaio. 

Depois de fazer o primeiro gol, o Barça seguiu dominando o jogo, criou boas chances com o trio MSN, o segundo gol veio aos 33 minutos, com Messi fazendo um golaço de fora da área; Lançamento de Cillessen a bola passa de pé em pé até Suárez tocar pro argentino que chuta e faz 2 a 0.  

No segundo tempo o Barça foi o verdadeiro Barça que estamos acostumados, já no segundo tempo, o Barça foi o Barça que jogou contra o Betis, o Atlético de Madrid praticamente dominou a segunda metade toda, o clube catalão só levou perigo em jogadas individuais de Messi.

Desde o primeiro minuto os 'rojiblancos' foram para o ataque, criando boas oportunidades, então com 3 atacantes, já que Simeone colocou Torres no inicio o segundo tempo, a equipe mandante pressionou o Barcelona, mas não conseguiu ser efetivo.

Simeone fez mais alterações e deixou o time com 4 atacantes, Luis Enrique também mecheu no time, tirou Gomes e Rakitic para a entradas de Rafa e Denis, dois meias atacantes que não tem marcação como pontos fortes.

E não demorou muito para o Atlético de Madrid fazer. No minuto 58, em um lance de bola para, Godin toca de cabeça para Griezmann fazer o gol. No lance do gol o meia Koke faz falta em Suárez, mas o árbitro não marcou. 

Depois do gol, o Barça continuo sofrendo pressão do Atlético, até os últimos minutos, Cillessen fez boas defesas, e as únicas chances do Barça saíram dos pés de Messi, mas sem efetividade, principalmente de Neymar que perdeu uma grande chance após assistência do argentino. 

Com o placar de 1-2, o Barcelona pode até perder por 1 a 0 que se classifica para a final da Copa, o jogo de volta será na próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro, às 18h00.