Erros que podem decidir uma Liga: Três jogos com erros dos árbitros e seis pontos a menos para o Barcelona


O Barcelona sofreu novamente com erros do árbitro, é o terceiro jogo da La Liga que o clube catalão deixa de somar pontos por erros

Esse é um daqueles textos desnecessários, mas necessário, desnecessários principalmente para os rivais, que vão considerar choro de torcedor, mas necessário para mostrar fatos.

São erros que prejudicaram o Barcelona no campeonato Espanhol 2016/17, equipe que nas casas de apostas tem 3.50 de odds para se sagrar campeão, erros que chegam a ser grotescos, bizarros para uma liga que gosta de ser chamada com a melhor liga do mundo, e que até o momento vai sendo decidida por erros dos árbitros.

Gol mal anulado de Piqué


Barcelona 0 - 0 Malaga; minuto 38, Mascherano cruza para Andre Gomes, que cabeceia e a bola vai na trave, no rebote, Piqué faz, o que seria o 1-0.

No lance, o árbitro deu impedimento de Andre Gomes, como você pode ver na imagem, nem o meia e muito menos o zagueiros estavam impedido no lance, lance esse que possivelmente daria a vitória para o Barça, ou seja 2 pontos que o Barcelona deixou de somar por um erro do árbitro.


Gol legítimo não validado contra o Betis


Real Betis 1 - 1 Barcelona; no minuto 30 do segundo tempo, poucos minutos depois de sofrer o 1 a 0, o Barcelona foi para o ataque e conseguiu fazer o gol, mas o árbitro não validou mesmo a bola tendo entrado 57 centímetros.

No mesmo lance, Neymar foi agarrado dentro da área e foi derrubado, o árbitro não marcou nada; dois erros graves no mesmo lance, o jogo terminou em 1 a 1, com o gol não validado o Barcelona poderia ter vencido o jogo por 2 a 1. Menos 2 pontos para o Barcelona graças a erros do árbitro.

Mãos amarelas para segurar um empate

Villarreal 1-1 Barcelona; no minuto 73, o jogo estava 1 a 0 par ao Villarreal, Messi chuta e Bruno, de maneira descarada, bloqueia o chute do argentino com a mão, o lance simples, sem nenhuma complicação, desculpa, como por exemplos os anteriores que possivelmente com ajuda de câmeras seriam mais fáceis de resolver, mas esse chegou a ser um absurdo não ser marcado.

Bruno simplesmente colocou a mão na frente e bloqueou o chute de Messi dentro da área, o árbitro mandou o jogo seguir. Como se isso não fosse o bastante, 4 minutos depois ele volta a fazer; Bruno usa a mão para deslocar a bola dentro da área e o árbitro não marca nada. O jogo terminou em 1 a 1, com Messi fazendo o gol no minuto 90, o que poderia ser o gol da virada e possivelmente o da vitória se o pênalti tivesse sido marcado, e lá se vão mais 2 pontos graças a arbitragem.

O jogo também ficou marcado pela reação de Piqué no final do jogo, o zagueiro do Barcelona procurou o presidente da La Liga, que está na arquibancada do El Madrigal, e gritou: "Você viu isso? Sim, você!".

Erros que podem decidir um campeonato

Três jogos e seis pontos perdidos graças a 'erros' do árbitro, fica difícil negar que o Barcelona vem sendo prejudicado no Campeonato Espanhol, está claro, e esses são apenas lances em destaque, existe vários outros erros, como gols legais anulados, cartões mal aplicados contra o Barça e cartões não aplicados contra adversários e etc.

Após 20 rodadas, o Barcelona se encontra na segunda colocação, com 42 pontos, 4 a menos do que o Real Madrid, que tem 1 jogo a menos, o Sevilla tem os mesmo 42 pontos do Barça, mas pelo saldo de gols o clube catalão está na frente. 

Os árbitros também comentem erros a favor do Barcelona, mas é muito estranho a forma que o árbitro erra a favor do Barcelona quando o jogo já está 3 a 0, 4 a 0, muito conveniente falar que o Barça é ajudado pela arbitragem por causa de um gol impedido em um jogo que já está com a vitória praticamente garantida.

Mais conveniente ainda, pelo menos para times que ganharam 1 liga nos últimos 8 anos e veem tendo muitos erros decisivos a seu favor na Liga, são os erros para prejudicar o Barça quando o placar não está a favor do clube catalão.