Em jogo cheio de polêmicas, Barça inicia 2017 com derrota na Copa do Rei

Barça agora precisa vencer Athletic no Camp Nou por 1 a 0 ou por 2 ou mais gols de diferença

Em um jogo cheio de erros, o Barcelona iniciou 2017 com uma derrota na Copa do Rei, o árbitro deixou de dar 2 penaltis e cometeu varios erros nas aplicações de cartões contra os jogadores do Barça. 

Um primeiro tempo vergonhoso da arbitragem e gols do Athletic

Jogando no San Mames, o Barcelona iniciou 2017 com um derrota, mesmo dominando o jogo desdo inicio. Uma das primeiras chances mais claras também foi a primeira polêmica do jogo, com Piqué que tentou fazer de cabeça após cruzamento de Leo Messi, mas o goleiro do Athletic acabou fazendo falta no zagueiro, mas o árbitro não deu nada.

Após o lance, o Barça seguiu dominando a posse de bola, mas em 2 contra-ataque o Athletic fez os seus gols, o primeiro com Aduriz, que pegou a bola após erro de Iniesta e tocou pra receber e cabecear e fazer 1 a 0 para a equipe mandante. Dois minutos depois o Athletic fez o segundo com Inaki.

Ainda no primeiro tempo tivemos outros lances polêmicos, um deles foi protagonizado por Aduriz, o atacante basco deu um soco em Umtiti, o golpe pegou no pescoço do zagueiro, mas o árbitro 'não viu', e mandou seguir, o zagueiro foi atendido pelos médicos do Barça e voltou a campo, e reclamou e acabou tomando amarelo.

No final do primeiro tempo, mais erros do árbitro, Neymar sofreu um pênalti claro e o árbitro não deu, Iniesta foi reclamar e levou amarelo. E assim terminou o primeiro tempo.

Um segundo tempo com gol que mantém vivo o Barça

O Barça iniciou o segundo tempo dominando, mas não criou muitas chances, até que no minuto 58, em uma bola parada, o clube catalão finalmente conseguiu marcar. Messi cobrou falta e fez o primeiro gol do Barça de 2017 e diminuiu a diferença no placar.

Após o gol o Barça criou varias chances de gol, com Neymar e Messi, mas a zaga do Athletic bloqueou vários chutes. No segundo tempo o Athletic teve, justamente, 2 jogadores expulsos após sofrer o segundo amarelo, mas o Barça não conseguiu aproveitar a superioridade numérica

Com o resultado de 2 a 1, o Barça precisa vencer no Camp Nou por 1-0, se sofrer gol precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para se classificar para as quartas de final.