Com gols do trio MSN e primeiro gol de Denis, Barça goleia Eibar no Ipurua


Clube catalão encerra o primeiro turno do Campeonato Espanhol com uma boa vitória fora de casa

Denis Suárez, Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar marcaram para o time catalão, que é o terceiro na tabela com 41 pontos - está um atrás do vice-líder Sevilla e a dois do líder Real Madrid (que tem um jogo a menos).

O Eibar conseguiu encaixar uma boa marcação no Barcelona em boa parte da primeira etapa. Fora isso, chegou a ameaçar a meta defendida por Ter Stegen, que precisou trabalhar para evitar o gol do adversário.

Mas, com mais talento, o Barça conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Em jogada com boa troca de passes, Messi chutou da entrada da área e a bola bateu na defesa. Na sobra, Denis Suárez - que entrou no lugar de Busquets, contundido após receber uma pancada - arrematou firme no canto para fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, o Barça conseguiu aumentar o marcador com apenas quatro minutos. Messi carregou pelo meio e abriu para Suárez na direita. O Uruguaio cruzou e o argentino, como uma flecha, disparou para dentro da área e bateu de primeira para fazer 2 a 0. Foi o sexto gol do argentino contra o Eibar em 4 jogos e Suárez chegou a 50ª assistência pelo Barcelona.

Aos 22 minutos, Suárez deixou o dele na partida. O uruguaio roubou a bola de Luna, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Rodriguez para fazer 3 a 0. Foi o 15º gol dele no campeonato - lidera a artilharia ao lado de Messi.

No fim, em contra-ataque, Neymar recebeu livre na esquerda e bateu na saída do goleiro para fechar o placar. Foi o primeiro gol com bola rolando do brasileiro na liga desde outubro do ano passado - os últimos dois tinham sido de pênalti. O camisa 11 tem agora cinco gols na liga.

Via ESPN