Com gols do trio MSN, Barça vence Athletic e se segue na Copa do Rei


Clube catalão conseguiu reverter o placar negativo e garantiu vaga nas quartas de final após perder primeiro jogo por 2 a 1

O trio MSN - formado pelos atacantes Messi, Suárez e Neymar - foi decisivo mais uma vez para o Barcelona. Nesta quarta-feira, cada um marcou um gol para garantir a classificação da equipe da Catalunha às quartas de final da Copa do Rei com a vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, no estádio Nou Camp, em Barcelona, revertendo a derrota sofrida por 2 a 1 na semana passada, no País Basco.

Na etapa inicial, com o Athletic Bilbao mais na defensiva para administrar a vantagem obtida em casa, Luis Suárez havia aberto o placar, aos 36 - este foi o seu 100.º gol pelo clube catalão em 120 jogos. Neymar que não marcava um gol pelo Barça há mais de 10 jogos fez o segundo de pênalti.

O time basco conseguiu diminuir pouco depois do gol de Neymar com Enric Saborit, de cabeça, fazendo com a decisão fosse levada para uma prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.

Mas felizmente, aconteceu uma falta perto da grande área, falta perfeita para Leo Messi que havia marcado 2 gols de falta em 2 jogos em 2017. O terceiro gol do Barça, e o terceiro gol de falta de Messi em 2017, veio em mais uma batida precisa de pé esquerdo no contrapé do goleiro Iraizoz Moreno, que ficou olhando a bola bater na sua trave esquerda e morreu no fundo da rede.

Com a vitória, o Barcelona se classificou com o placar agregado de 4 a 3.