Com gol não marcado, Barcelona é prejudicado pela arbitragem e empata com o Betis


| Por Renato Kubaszewski
Em lance que vai gerar muita polêmica, a bola cruza a linha do gol e o juiz não valida gol do Barcelona. Suárez marcou aos 90min para empatar a partida em 1 a 1

Nesta manhã de domingo (29), às 9h, o Barcelona foi ao Estádio Benito Villamarín enfrentar o Real Betis pela 20ª rodada do campeonato espanhol. O Betis fez um jogo duro para o Barcelona e abriu o placar com Alex Alegria, já aos 74min de jogo, mas Suárez marcou aos 90min para igualar o placar em 1 a 1. A partida ainda ficou marcada por um lance muito polêmico. Depois de Vidal cruzar na área, a bola bateu na defesa e entrou no gol do Betis, mas o árbitro ignorou o lance e não validou o gol do time blaugrana.

Terceiro colocado na tabela, o Barcelona poderia assumir a liderança provisória no campeonato se ganhasse do Betis. Com a apertada disputa que o Barcelona enfrenta na ponta da tabela com Real Madrid e Sevilla, o time de Luis Enrique viajou para enfrentar o Beti, apenas 13º colocado no campeonato, mas que não perde em casa há alguns jogos. 

Sem algumas de suas peças importantes e com um time misto, o Barcelona viu o Betis ser superior desde o primeiro tempo e ir desenhando uma vitória que seria complicada para os blaugranas.

Betis enfrenta o Barcelona de igual e domina o time de Luis Enrique

Desde o início da partida o Betis já começou atacando o Barcelona, mas não demorou muito para o Barça responder com o ataque de Suárez. Porém depois do primeiro ataque do Barcelona, o Betis cresceu e foi controlando a partida. Pouco a pouco Ceballos foi se destacando no jogo e criando chances de gols para a equipe da casa.

Com ótimas jogadas criadas, uma defesa forte e os jogadores marcando bem, o Betis deu muito trabalho para o Barcelona na primeira etapa. Também com perigosos chutes de longe, o time da casa obrigou Stegen a fazer grandes defesas.

A melhor chance do Barcelona na partida foi apenas nos 37min. Depois de Digne puxar contra-ataque, a bola fica com Messi que acha Neymar dentro da área. O brasileiro recebe e, de frente para Adán, obriga o goleiro a fazer grande defesa.

Betis faz 1 a 0, Barcelona tem gol não marcado e Suárez empata aos 90min

Na volta do intervalo o primeiro lance da partida foi do Barcelona, mas logo depois o Betis respondeu e de novo voltou a dominar o jogo. Com ótimo jogo de Alegria, Ceballos e Petros, a equipe da casa foi amassando o Barcelona e desenhando seu primeiro gol.

Aos 25min do segundo tempo, Ceballos recebe fora da área e resolve arriscar de longe. Stegen desvia com a ponta dos dedos e a bola explode no travessão. Quase que o Betis abre o placar.

Três minutos depois da bola no travessão, o Betis tem outra bola na trave. Rubén Castro recebe na esquerda, vai carregando e, na entrada da área, chuta seco no canto de Stegen. O goleiro só olhou e viu a bola bater no pé da trave. Piqué afasta para escanteio.

E de tanto insistir, o gol saiu. Depois de duas bolas na trave em pouco tempo, aos 29min o Betis chegou ao seu merecido gol. Após cobrança de escanteio, Stegen dá um soco na bola e ela sobra nos pés de Alegría. Na pequena área o atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol do Barcelona.

No lance seguinte do gol do Betis, o Barcelona foi pra cima atrás do empate. Em bola cruzada rasteira na área, Mandi tenta cortar e acaba colocando a bola dentro do próprio gol. Mesmo a bola cruzando muito a linha do gol, o árbitro não viu e mandou o lance seguir. Gol legal do Barcelona que não foi validado pela arbitragem.

Aos 32min, mais um lance muito parecido. Aleix Vidal cruza bola na área de novo e Durmisi dá um carrinho empurrando para o gol. Mas dessa vez Mandi corre para salvar em cima da linha, impedindo a bola de entrar.

O Barcelona acordou na partida depois do gol e começou a pressionar o Betis, mas o gol não acontecia. Só aos 44min do segundo tempo o Barça conseguiu empatar. Depois de Neymar roubar a bola de Leiva, Messi recebe e dá um toque preciso para Suárez. O uruguaio recebe dentro da área e chuta no canto de Adán, para empatar a partida nos minutos finais.

Barcelona fica no empate e dá chances do Real se distanciar mais

Mais uma vez sendo prejudicado pela arbitragem que está sendo muito contestada nesta temporada, o Barcelona de novo não consegue a vitória. O time de Luis Enrique tem um dos piores começos nos últimos anos e ficou apenas nos 42 pontos, um ponto a menos que o Real Madrid, que ainda não jogou nesta rodada e também tem mais um jogo atrasado.

O Barcelona agora espera Real Madrid (recebe o Sociedad) e Sevilla (visita o Espanyol) jogarem e pode terminar em terceiro lugar na rodada, podendo ficar três pontos atrás do Sevilla e a quatro dos Merengues.

O próximo jogo do Barcelona será pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei, onde enfrenta o Atlético de Madrid no Estádio Vicente Calderón. A partida será na quarta-feira (01), às 18h. Já pelo campeonato espanhol, o Barcelona volta a campo no sábado (04), onde receberá o Athletic Bilbao no Camp Nou, às 13h15.