Com gol de Neymar, Barça volta a vencer no Anoeta depois de quase 10 anos


Clube catalão não vencia no campo da Real Sociedad desde 2007

Em partida valida pelas quartas de final da Copa do Rei, o Barcelona entrou em campo nesta quinta-feira no Anoeta, onde não vence um jogo desde maio de 2007, com gols de Iniesta e Eto'o.

Em um primeiro tempo que começou movimentado, com o Barça criando boas chances com o trio MSN, o Barça encontrou uma maneira de não deixar a Real Sociedad pressionar: Fazer lançamentos longos. E assim a equipe catalã fez grande parte do primeiro tempo.

No minuto 20, Neymar sofre pênalti, que ele mesmo cobrou e converteu abrindo o placar no Anoeta. Após o gol, o Barcelona controlou o jogo e o primeiro tempo terminou sem grandes chances para ambas equipes. 

No inicio do segundo tempo Luis Enrique fez uma substituição que mudou a cara da partida, o Barça que estava controlando a posse com facilidade viu uma Real Sociedad levar mais perigo após a saída de Iniesta e a entrada de Andre Gomes. 

E como não poderia ser diferente do que vem acontecendo nos últimos jogos do Barça, aconteceram alguns erros do árbitro, um deles foi um pênalti claro em Neymar no minuto 65, mas o árbitro deu amarelo para o camisa '11' por simulação, houve também a agressão de Willian Jose em Umtiti em um lance de bola parada, se punição para o jogador da Real.

Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o Barça precisa apenas de um empate para se classificar para as semifinais da Copa do Rei, o jogo no Camp Nou será na próxima quinta-feira, às 18h15.