Barcelona volta a mostrar seu bom futebol e passeia por cima do Las Palmas

| Por Renato Kubaszewski
Com gols de Messi, Arda, Aleix e dois de Suárez, time catalão vence com sobra e goleia o Las Palmas por 5 a 0. Neymar, Iniesta e Piqué foram poupados no banco

No início da tarde deste sábado (14), às 13h15, o Barcelona recebeu no Camp Nou a equipe do Las Palmas, pela rodada 18 do campeonato espanhol. Mesmo com alguns de seus principais jogadores como Piqué, Iniesta e Neymar poupados, o Barça não teve dificuldades e venceu o Las Palmas, oitavo colocado no campeonato. Com gols de Messi, Arda Turan, Aleix Vidal e dois de Suárez, o time de Luis Enrique atropelou os adversários e goleou por 5 a 0.

Terceiro colocado no campeonato e 5 pontos atrás do líder Real Madrid, o Barcelona precisava muito da vitória de hoje em casa. Depois de mais um tropeço na última rodada, onde os catalães empataram com o Villarreal, a equipe de Luis Enrique não pode perder mais pontos no campeonato. E mesmo nesta situação, o técnico arriscou poupando algumas de suas estrelas, mas por sorte não fizeram tanta falta e o time venceu o Las Palmas com muita tranquilidade.

Suárez abre o placar e Messi para no goleiro Javi Varas

Desde o início da partida o Barcelona tomou conta do jogo. Criava mais jogadas, tinha mais a bola e não sofria perigo, mas também não tinha chances claras de gol. A primeira chance mais clara foi aos 14min, onde Suárez abriu o placar. André Gomes vai até a linha de fundo e cruza rasteiro no pé de Suárez. O uruguaio chega batendo forte de primeira e não deixa chances para o goleiro fazer a defesa.
Depois do primeiro gol, o Barcelona começa a aparecer mais no ataque e o goleiro Javi Varas vai se destacando. A defesa do Las Palmas sofre pressão durante todo o primeiro tempo. Em linda cobrança de falta de Messi, Javi Varas se estica todo e faz a defesa. Mais tarde, Messi recupera a bola e sai cara a cara com o goleiro que, de novo, faz um milagre.

Barcelona se empolga e atropela o Las Palmas

A segunda etapa o Barcelona entra com o mesmo ritmo no ataque e já contra um Las Palmas mais cansado. Logo aos 6min do segundo tempo, Messi amplia o marcador. Depois de Rafinha cruzar pela esquerda, o goleiro Javi Varas espalma mal. A bola sobra nos pés de Messi que só empurra para o fundo das redes, 2 a 0.

Aos 11min, o Barcelona chega ao terceiro gol e deslancha na partida. Rafinha recebe de novo e passa para Suárez que, dentro da área, ajeita e chuta colocado no cantinho do goleiro. Lindo gol do Barça.
Apenas dois minutos mais tarde, o Barcelona já marca o quarto gol na partida. Messi faz ótimo lançamento para Suárez, o uruguaio chuta e o goleiro defende. No rebote a bola sobra em Arda Turan que chuta e faz o quarto gol blaugrana.

E só dava Barcelona na partida. O time de Luis Enrique criava uma jogada atrás da outra, sem chances de reação para a equipe do Las Palmas. Aos 34min do segundo tempo Aleix Vidal deu números finais ao marcador.

Aproveitando uma de suas poucas chances na equipe, Aleix Vidal começa a jogada e aciona Paco Alcácer. O atacante recebe e devolve dentro da área para o próprio lateral completar. Ótima jogada e gol muito importante para Aleix, que foi muito comemorado com seus companheiros.

Barcelona goleia e se aproxima de forma provisória dos rivais

Com a goleada em cima do Las Palmas, o Barcelona pulou para 38 pontos na tabela e voltou para a vice-liderança da competição, ainda dois pontos atrás do líder Real Madrid (40). Apesar de encurtar a diferença do Real Madrid para dois pontos, o time Merengue ainda não jogou nesta rodada e também tem um jogo atrasado por conta do Mundial de Clubes.

Ainda nesta rodada, Real Madrid e Sevilla irão se enfrentar no domingo, no estádio do Sevilla, Ramón Sánchez Pizjuán, às 17h45. Real Madrid Líder com 40 pontos e Sevilla agora terceiro colocado com 36 pontos. O Barcelona só volta a jogar pelo campeonato espanhol no dia 22, quando enfrenta o Eibar no estádio Ipurúa, às 17h45. 

O próximo jogo dos blaugranas será quinta-feira (19), pelas quartas de finais da Copa do Rei, onde irá visitar o Real Sociedad no Estádio Anoeta, às 18h15.