Barça inicia 2017 goleando um dos favoritos ao título da La Liga feminina


Após encerrar 2016 com derrota, FCB Feminino inicia 2017 goleando adversário direto pelo título.

Jogando no Mini Estadi o Barça feminino fez sua primeira partida em 2017, após perder a última partida de 2016 para o Atlético de Madrid e cair para a segunda colocação, as blaugranas precisavam da vitória para não deixar a equipe de Madri se isolar e também para não deixar o Levante tomar a segunda colocação.

Um primeiro tempo com domínio blaugrana, mas apenas um gol

Com algumas mudanças no time de Xavi Llorens, o Barça entrou em campo pela 15ª rodada da La Liga feminina precisando vencer o Levante, que tinha os mesmo 35 pontos do Barça.

O Barça começou dominando o jogo desde o inicio, logo aos 9 minutos as blaugranas abriram o placar, com Andressa Alves marcando após boa jogada de Alexia pela esquerda. Após o primeiro gol o Barça seguiu dominando, e teve algumas chances desperdiçadas com Vicky e Jenni.



3 gols em 6 minutos e mais 3 pontos garantidos

Sem exito nas finalizações o primeiro tempo terminou com a vantagem minima para o Barça, mas a vantagem minima não era o suficiente já que o clube catalão enfrentava uma equipe perigosa, mas os gols só saíram após algumas mudanças que foram fundamentais para os outros gols, com as entradas de Barbara e Koke.

O segundo veio com Barbara fazendo 2-0, e 4 minutos depois Jenni fez o terceiro gol e Ange Koko, que também entrou no segundo tempo, fechou o placar aos 76 min.

Com a vitória o Barça chegou a marca de 38 pontos, 1 ponto atrás do Atletico de Madrid, que segue líder, e 3 pontos a mais do que o Levante, atual terceiro colocado. Na próxima rodada o FCB Feminino enfrentará o Granadilla em casa no dia 15 de janeiro.