Placar amargo! Barcelona sai na frente com Suárez, mas cede o empate no final do jogo

| Por Renato Kubaszewski
Depois de Suárez abrir o placar e Sergio Ramos empatar no final, Barcelona e Real Madrid ficam no 1 a 1 no primeiro clássico da temporada

No início da tarde desde sábado (03), o Barcelona recebeu o líder Real Madrid no Camp Nou pela 14ª rodada da Liga Espanhola. Com gol de Suárez para abrir o placar, o Barcelona saiu na frente no clássico, mas acabou cedendo o empate aos 90min de jogo. Com o gol salvador de Sergio Ramos no final, o Real Madrid impediu a vitória do Barcelona e manteve os seis pontos de diferença sobre o vice-líder do campeonato.

O Barcelona começou a rodada 14 do campeonato espanhol com 27 pontos, seis a menos que o Real Madrid, líder com 33 pontos. Finalmente Barcelona e Real Madrid se enfrentariam para fazer um dos maiores clássicos do mundo, o primeiro na temporada. O Barcelona contando com a volta de Iniesta, que não jogava desde o dia 22 de outubro e o Real Madrid sem Bale e Kroos (lesionados), os blaugranas precisavam da vitória contra o Real Madrid para diminuir a vantagem e se manter vivo na competição.

Real Madrid tem boas chances e joga melhor no primeiro tempo

Com o início da partida meio agitado, mas sem chances de gols, os dois times estavam pressionando bastante a marcação. A primeira chance foi do Barcelona e só aos 9min. Neymar recebeu na área e mesmo escorregando, conseguiu cruzar para Sergi Roberto chutar e a bola desviar na defesa.
O Barcelona jogava melhor na primeira metade do jogo, mas não criava chances tão claras. A primeira boa chance do Real Madrid aconteceu só aos 31min, quando Marcelo aproveitou a bola que sobrou na área e chutou pra fora.

O Real Madrid acordou e melhorou na partida. Com Cristiano Ronaldo aos 35 e 37 minutos, o time merengue teve duas ótimas oportunidades, mas pararam em boas defesas de Ter Stegen, salvando os catalães. A última boa chance da primeira etapa também foi do time de Madrid. Após cobrança de escanteio, Varane sobe para cabecear e Stegen, com mais calma, salva de novo.

Suárez abre o placar, Barcelona domina e Sergio Ramos empata no final

Na volta do intervalo, o Real Madrid teve a primeira chance da etapa final. Cristiano Ronaldo recebeu, matou no peito e chutou forte por cima do gol de Stegen. Mas o Barcelona respondeu logo em seguida e finalmente abriu o placar do El Clásico.

Aos 7min da segunda etapa, em cobrança de falta de Neymar, o brasileiro levantou a bola na cabeça de Suárez. O uruguaio fugiu da marcação de Varane e tocou de cabeça para o fundo do gol de Navas. Barcelona abria o placar no Camp Nou.

Aos 14min da segunda etapa, Rakitic foi substituído para dar lugar a Iniesta, que fazia sua volta aos gramados. O Barcelona começou a tocar mais a bola e administrar a partida. Aos 24min Neymar teve a chance de ampliar o placar.

Iniesta abriu o jogo para Neymar pela esquerda, o brasileiro invadiu a área e tirou Carvajal da jogada. Na hora da conclusão, de frente para o goleiro, o camisa 11 do Barcelona chutou forte demais e mandou por cima do gol. Ótima chance desperdiçada.

Aos 36min foi a vez de Messi desperdiçar outra chance. Em mais um lindo passe de Iniesta, o capitão achou o argentino livre na entrada da área. Messi dominou e ficou de frente para o goleiro, mas tentou chutar muito no canto e chutou pra fora, pela esquerda de Navas. Só depois dos 40min da segunda etapa o Real Madrid tentou uma pressão atrás do empate. Aos 41min, Sergio Ramos cabeceou com perigo por cima do travessão. Dois minutos depois foi a vez de Cristiano Ronaldo cabecear dentro da área e Jordi Alba desviar para a linha de fundo.

Aos 90min de jogo, estourando o tempo normal da partida, o Real Madrid conseguiu o empate. Em cobrança de falta de Modric, Sergio Ramos, livre de marcação, desviou de cabeça e Stegen não conseguiu fazer a defesa. O Real Madrid empatava o clássico e dava um banho de água fria no Barcelona.

Aos 47min, no último minuto de acréscimo, o Barcelona teve chance do gol da vitória. Após bate-rebate na área, Sergi Roberto tenta de cabeça e Casemiro salva a bola em cima da linha do gol, salvando o Real o Madrid.

Barcelona fica com empate amargo e não diminui a vantagem do líder

Com o empate no final e um gosto de derrota, o Barcelona não conseguiu diminuir a vantagem do Real Madrid e se manteve seis pontos atrás dos líderes. Com a derrota do Sevilla para o Granada, o time de Sampaoli se manteve com 27 pontos e continua atrás do Barcelona, que foi para 28 pontos.

A próxima partida do Barcelona no campeonato espanhol será no dia 10 de dezembro, às 10h, quando enfrentará fora de casa o Osasuna, no estádio Reyno de Navarra. Mas antes disso, o Barcelona recebe na terça feira (06) o Borussia Mönchengladbach pela última rodada da fase de grupos da Champions League. A partida será no Camp Nou, às 17h45.