Messi entre os finalistas do prêmio 'The Best' da Fifa

Messi disputa prêmio com Cristiano Ronaldo e Griezmann

Nesta sexta-feira(02), a FIFA anunciou os nomes dos 3 finalistas do prêmio 'The Best', que irá substituir a Bola de Ouro da FIFA, que agora pertence apenas a revista France Football. Leo Messi, o português Cristiano Ronaldo e o francês Griezmann são os 3 finalistas.

Messi, que aparece pela 10° vez seguida entre os melhores jogadores do mundo da FIFA, e o representante do FC Barcelona entre os 3 finalistas do prêmio de melhor do mundo, é um recorde absoluto, nenhum jogador esteve mais vezes entre os três melhores do mundo do que o argentino.

Em 2016, Messi é o jogador com mais gols e assistências no ano, o argentino foi um dos protagonistas na conquista dos títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha pelo Barcelona, pela seleção o camisa 10 foi fundamental para levar a Argentina até a final da Copa America, mas acabou perdendo a final nos pênaltis. 

Neymar, que no último ano ficou em 3° no prêmio de melhor do mundo, desta vez ficou fora do pódio, outra grande ausência foi a de Suárez, um dos artilheiro de 2016, Chuteira de Ouro da Europa e artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, onde também foi campeão, ficou de fora.