Jogando no Vicente Calderón, Barça sofre a primeira derrota da temporada e perde liderança da La Liga feminina

Em partida histórica no Vicente Calderon as blaugranas deixaram a invencibilidade e a lideranças escapar

No último jogo do ano, o Barça feminino entrou em campo pela 14ª rodada da La Liga contra o Atletico de Madrid, e jogando no Vicente Calderon, estádio onde até hoje só havia jogado o time masculino do Atletico, as blaugranas sofreram a primeira derrota da temporada.

O Barça não fez um bom primeiro tempo, onde sofreu os 2 gols, o primeiro no minuto 27, com Corredera fazendo 1 a 0 para a equipe mandante. E ainda no primeiro tempo o Barça viria a tomar o segundo, no minuto 38 com Sonia, ex-Barça fazendo 2 a 0.

Com esse resultado, o Barça perderia a liderança da La Liga, e precisava reagir no segundo tempo, mas as blaugranas conseguiram apenas diminuir a vantagem do Atleti, com Andressa Alves no minuto 61.

O Barça feminino caiu para a segunda colocação com os mesmo 35 pontos do Levante, que é o 3°, o Atleti de Madrid é o novo líder com 36 pontos.

O proximo jogo do Barça agora é só dia 8 de janeiro, pela La Liga, e será mais uma briga direta, o jogo será no mini estadi contra o Levante, se perder o Barça pode acabar a rodada em 3°.