Com hat-trick de Arda Turan e gol de Messi, Barcelona goleia na última rodada da UCL

| Por Renato Kubaszewski
Com Messi abrindo o placar e Arda Turan marcando três vezes, o Barcelona venceu o Borussia Mönchengladbach por 4 a 0 na última rodada da fase de grupos da UCL

Nesta terça-feira (06), jogando no Camp Nou, o Barcelona recebeu o Borussia Mönchengladbach pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Mesmo com o time misto e alguns de seus principais jogadores poupados, o Barcelona não teve dificuldades para vencer o time alemão. Com boa atuação de Messi e show de Arda Turan, os catalães golearam pelo placar de 4 a 0, três gols de Arda Turan e um gol de Messi, que abriu o placar da partida.

Líder do grupo C com 12 pontos, o Barcelona ia fazer sua última partida já com a classificação garantida como primeiro colocado do grupo, enquanto o Borussia, com cinco pontos, apenas terceiro colocado. Com a classificação na mão e apenas cumprindo tabela, Luis Enrique resolveu a maioria dos seus jogadores, como: Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Jordi Alba, Busquets, Suárez e Neymar. Dos titulares, só Mascherano, Iniesta (voltando de lesão) e Messi começaram jogando a partida.

Messi abre o placar e Barcelona domina o primeiro tempo sem perigos

Desde o primeiro minuto de jogo o Barcelona tomou conta e dominou a partida. Jogando o tempo todo no campo de ataque, o time espanhol criava boas jogadas e parecia ser questão de tempo para sair o primeiro gol. Aos 16min da primeira etapa o gol catalão se concretizou.
Messi recebe a bola, se desloca limpando a defesa e toca para Arda Turan. Dentro da área, o turco devolve para Messi que chega chutando no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Sommer.

Depois do primeiro gol o Barcelona manteve seu ritmo e pressionava o Borussia. Os catalães criavam uma chance atrás da outra e quase sempre com Lionel Messi dando início a jogada. Ao final da primeira etapa, o Barça tinha 70% de posse de bola, contra 30% dos alemães. O placar só não se estendeu por defesas do goleiro Sommer e chances desperdiçadas pelos culés.

Barcelona deslancha com hat-trick de Arda Turan

O time de Luis Enrique começa a segunda etapa com a mesma intensidade da primeira. Paco Alcácer teve a primeira chance, mas parou em Sommer. Logo depois, aos 5min do segundo tempo, Arda Turan ampliou o placar para os blaugranas.

Depois de receber de Vidal, Denis Suárez cruza da linha de fundo e, contando com desvio, a bola sobra para Arda Turan, livre, completar para o gol. 2 a 0 para o Barcelona e não parava por aí.

No lance seguinte, aos 8min, Arda Turan marcou de novo. Com ótimo passe de Messi para Vidal, o lateral rolou na medida para o turco chegar batendo no meio da área. Era o segundo gol do camisa 7 culé e o terceiro do Barcelona.

O Barcelona mantinha um ritmo muito forte e não parava de pressionar e criar ocasiões de gols. Aos 21min o time catalão marcou o gol que definiu o placar da partida. Rafinha faz o passe para Paco, o atacante cruza com perfeição para Arda Turan marcar de novo, mais uma vez não deu para o goleiro Sommer. Foi o quarto gol do Barcelona e o terceiro gol de Arda Turan no jogo, seu primeiro hat-trick pelo clube.

O Barcelona ainda teve outra ótima chance com Messi. O argentino recebeu ótimo cruzamento de Digne e quase marcou de peixinho, mas o goleirão Sommer salvou o Borussia de sofrer o quinto gol na partida. O placar terminou assim, 4 a 0 para o Barcelona.

Barcelona encerra a fase de grupos como líder disparado do grupo C

Na outra partida do grupo C, o Manchester City recebeu o Celtic na Inglaterra e mais uma vez não conseguiu a vitória. O time de Guardiola ficou apenas no 1 a 1 contra o Celtic e encerrou a fase de grupos com apenas duas vitórias em seis jogos.

Com a goleada em cima do Borussia Mönchengladbach, o Barcelona disparou para 15 pontos na liderança do grupo C, seguido de Manchester City com nove pontos, Borussia com cinco e em último o Celtic com três pontos.

Agora o Barcelona aguarda o sorteio da UEFA para conhecer o seu próximo adversário nas oitavas de finais de Champions League, mas a próxima fase será apenas em fevereiro. O time de Luis Enrique volta a campo novamente no sábado, dia 10 de dezembro, às 10h da manhã, no Estádio Reyno de Navarra, onde enfrentará o Osasuna, pelo campeonato espanhol.