Com multa rescisória de 200 milhões, Suárez renovará com o Barça até 2021



Atacante uruguaio renovará por mais dois anos com o clube catalão

Nesta sexta-feira(15), o FC Barcelona anunciou que chegou a um acordo de renovação com o atacante Luis Suárez, que tem contrato até 2019 com o clube.

O valor da multa rescisória que atualmente e de 180 milhões de euros passará a ser de 200 milhões de euros. 

"Estou muito feliz por renovar com o Barcelona, estou onde quero estar, e mais feliz do que nunca.", disse o atacante em um evento da adidas. 

Suárez chegou no Barcelona em 2014, onde só pode atuar 4 meses após o anuncio oficial da sua contratação, devido a uma punição que o Barça sofria na época. Desde então, o atual camisa 9 do Barcelona conquistou 8 títulos, incluindo dois campeonatos Espanhóis e uma Champions League. 

Números que impressionam

O rendimento geral no time do Barcelona e incrível, além de fazer muitos gols e dar assistências Luisito é um jogador com muita vontade, e demostra isso todo o jogo, luta por cada bola como se fosse a última da sua vida, mesmo que erre, ele estará lá tentando, umas das características mais marcantes do uruguaio, mas ele não é apenas isso, o atacante é realmente efetivo. 

São números incríveis, o uruguaio marcou 97 gols em 116 jogos com a camisa do Barcelona, uma média incrível de gols, Suárez ainda vem sendo um bom 'garçom', são 49 assistências pelo Barça.

A maioria dos torcedores do Barça devem concordar que Suárez provavelmente foi uma das melhores, se não a melhor, contratação do clube nos últimos anos, pelo rendimento imediato e pelo seu comportamento dentro e fora de campo desde que chegou, e se continuar no mesmo nível tem tudo pra virar um grande ídolo do clube no futuro próximo, e se continuar com a média de gols, logo será um dos artilheiros histórico do clube catalão.