Vicky Losada reestreia, marca e Barça feminino vence Athletic


Depois de empatar no último jogo da La Liga as blaugranas voltaram a vencer

Jogando em casa, o Barcelona feminino conseguiu somar mais 3 pontos depois de vencer o Athletic Club por 2 a 1, em um jogo muito disputado até o final.

Com os gols de Vicky Losada e Jennifer Hermoso, de pênalti, a equipe comandam da por Xavi Llorens conseguiu uma vitória importante para se mantar na lideranças, já que o Atlético de Madrid havia vencido o Santa Teresa por 3 a 1 e empatado com o Barça com número de pontos.

Vicky Losada, que estava no Arsenal e voltou para o Barça nesse inicio de temporada, teve um retorno dos sonhos, a meia campista fez sua reestreia como titular e aos 16 minutos do primeiro tempo, depois de passar pela zagueira do Athletic e bater cruzado quase sem ângulo, abriu o placar para o Barcelona.

O empate do Athletic veio de pênalti, depois de uma falta cobrada na area e a bola bater na mão de Andressa Alves, e Erika cobrou e deixou tudo igual aos 25 minutos.

No segundo tempo o treinador fez algumas alterações, e uma delas foi decisiva: Ange Koko, rápida como sempre, invadiu a área e sofreu pênalti, convertido por Jennifer Hermoso aos 72 minutos do segundo tempo para definir o marcador.

Com a vitória o Barça chegou a 31 pontos em 11 jogos, dois pontos a mais do que o Atlético de Madrid e Levante, que ocupam a 2° e 3° colocação, respectivamente.