Rakuten, o novo patrocinador Master do Barcelona

A empresa japonesa substituirá a Qatar Airways a partir de julho de 2017

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira(16) o seu novo patrocinador master: Rakuten. A empresa japonesa de e-commerce, comunicação, conteúdo digitais e serviços FinTech para pessoas e empresas de todo o mundo, chegou a um acordo com o FC Barcelona e agora será o principal patrocinador do clube, onde irá estampar a camisa do clube até 2021.

O novo patrocinador, que substituirá a Qatar, pagará cerca de 55 milhões de euros ao clube por ano, esse valor pode chegar até 66 milhões de euros dependendo do desempenho do clube em competições como Champions League e La Liga. 

Em uma comparação de valores com o atual patrocínio master, o Barcelona irá receber no minimo 20 milhões a mais por ano do que recebe atualmente, a Qatar paga ao Barça cerca de 35 milhões de euros mais variáveis.

O presidente do Barcelona afirmou que a camisa de treino, dos times da La Masia e o time feminino também estão incluídos no novo acordo, que também conta com o nome da empresa no Camp Nou, onde atualmente fica o nome da Qatar Airways.

O presidente da Rakuten falou sobre a parceria entre o clube a empresa: "A filosofia do Barcelona é perfeita. É como a Rakuten tem tentado transmitir nos últimos 20 anos," disse Mikitani, presidente da Rakuten.

"Nossa contribuição não se restringe apenas ao patrocínio da camiseta. Queremos ajudar o Barça na sua expansão mundial", completou o presidente da empresa que também trabalha com a criação de conteúdos digitais e comunicação.