Barcelona sai atrás, mas Messi faz a diferença e garante a vitória do time catalão

| Por Renato Kubaszewski
Com um gol e uma assistência do seu camisa 10, o Barcelona enfrentou o Sevilla no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e, de virada, garantiu a vitória pelo placar de 2 a 1

Sendo o último jogo do dia e fechando a décima primeira rodada do campeonato, neste domingo (06), às 17h45, o Barcelona foi a Sevilla enfrentar o time da casa no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Com um primeiro tempo muito abaixo, o time de Luis Enrique viu o Sevilla abrir o placar com Vitolo, mas, com gol de Messi, os culés conseguiram o empate ainda no final da primeira etapa. Já na metade do segundo tempo e com assistência de Messi, Suárez marcou o gol da virada, garantindo a oitava vitória culé no campeonato.

O Barcelona começou a rodada como vice-líder do campeonato, com 22 pontos, apenas um pontos na frente de Atlético de Madrid e Sevilla, respectivamente. Líder do campeonato com 24 pontos, o Real Madrid jogou pela manhã de domingo e com a vitória já pulava para 27 pontos, abrindo cinco pontos da equipe catalã. Ainda sem alguns de seus principais jogadores como Piqué, Alba e Iniesta, o Barcelona ia quase completo para enfrentar o novo e confiante Sevilla de Sampaoli.

Sevilla joga bem e abre o placar, mas Messi empata a partida

Com um bom início de jogo, o Sevilla começou surpreendendo o Barcelona logo nos primeiros minutos de jogo, aonde o time da casa chegava com facilidade ao gol de Ter Stegen. Com ótimos contra-ataques do Sevilla e uma defesa meio atrapalhada do Barcelona, o time de Sampaoli conseguiu marcar o primeiro gol e abrir o placar da partida.
Aos 15min do primeiro tempo, Sergi Roberto falha em mais um jogo e o Sevilla marca seu gol com Vitolo. Em passe de Sarabia para a esquerda, Sergi Roberto se atrapalha e deixa a bola chegar até Vitolo, que recebe e avança livre até a área de Ter Stegen. O espanhol com frieza, só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro do Barcelona.

O Sevilla jogava melhor que o Barcelona e controlava a partida. Em um primeiro tempo de um Barcelona irreconhecível, o Sevilla criava boas chances e chegava mais perto do segundo gol do que o Barcelona do empate. Em boas chances criadas pelo time da casa, em uma delas o time de Luis Enrique encaixou um contra-ataque mortal e chegou ao empate ainda no final do primeiro tempo.

Aos 42min de jogo, a bola chegou em Neymar que acelerou para puxar o contra-ataque para os visitantes. Na arrancada pela esquerda, o brasileiro invade a área, corta a marcação e rola para Messi que, na meia lua da grande área, chutou colocado de primeira e igualou o placar do jogo.

Barcelona melhora no jogo e Suárez vira a partida na segunda etapa

Com uma postura totalmente diferente depois do intervalo, o Barcelona melhorou muito em relação à primeira etapa. Diferentemente do primeiro tempo da partida onde o Barcelona apenas viu o Sevilla jogar, o time de Luis Enrique cresceu na partida e voltou com o seu futebol de pressionar o adversário.

Luis Enrique acertou os problemas na defesa, o time do Barça marcou melhor e voltou a ficar mais tempo com a bola dominada. Muito mais participativo, Messi liderou o time e foi responsável pela maioria das boas chances criadas pelo Barcelona. E foi em uma dessas boas chances criadas por Messi que aconteceu a virada do Barça.

Messi fica com a bola dominada no meio campo, avança até a área e toca na direita para Suárez que, livre de marcação, chuta na saída do goleiro para virar a partida. Já é o oitavo gol de Suárez no campeonato, artilheiro junto com Messi que também tem oito gols.

Agora com o placar a seu favor e ainda melhor na partida, o Barcelona continuou 
controlando o jogo e criando melhores chances que o Sevilla. O time da casa voltou para o jogo nos minutos finais, quando deu trabalho para o Barcelona garantir a vitória no sufoco.

Pós-jogo

Com a vitória contra o Sevilla o Barcelona foi para 25 pontos e se manteve na cola do líder Real Madrid, que agora tem apenas dois pontos de diferença para o time catalão. No dia 03 de dezembro teremos o primeiro “El Clasico” da temporada, onde Barcelona e Real Madrid brigarão pela liderança do campeonato. O Barça também abriu três pontos do terceiro colocado Villarreal e quatro pontos de Atlético de Madrid e Sevilla, quarto e quinto colocados na tabela.

Esta foi a última rodada antes da parada para a data FIFA, que terá nessa semana as eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Com isto, o Barcelona só voltará a campo pela La Liga no dia 19 de novembro, onde enfrentará o Málaga jogando no Camp Nou. A partida será num sábado, às 13h15.