Neymar renova até 2021


Na última partida o brasileiro completou 150 jogos com a camisa do clube catalão

Se alguém quiser tirar Neymar do Barcelona, agora terá que pagar cerca de 200 milhões de euros, esse é o novo valor da multa rescisória. Nesta quinta-feira(21), Neymar assinou seu novo contrato com o FC Barcelona, que vai até junho de 2021.

No novo contra, a multa que era de 190 milhões, passará a ser de 200 milhões no primeiro ano, no segundo ano o valor da multa aumenta para 222 milhões, e nos últimos 3 anos o valor sobe para 250 milhões de euros.

Os valores de salário não foram revelados, mas a imprensa catalã afirma que o brasileiro deve receber cerca de 15 milhões de euros por temporada.

"Estou muito feliz por renovar o meu contrato com o Barcelona. Estou em casa. Antes de vir já sabia que o Barcelona era muito grande. Os jogadores são incríveis e isso, quando estava fora, fazia que tivesse algum medo antes de vir. Mas quando entrei no vestiário percebi que todos os jogadores eram humildes, companheiros e agora amigos. Para mim isso foi um choque, mas facilitou a minha adaptação ao Barcelona", disse o brasileiro depois de assinar o seu novo contrato.


Neymar está no Barcelona desde 2013. Fez 150 partidas, já marcou 91 gols e deu 46 assistências com a camisa do clube catalão. Na atual temporada, são seis gols em nove jogos. O camisa 11 blaugrana conquistou 8 títulos até agora, incluindo uma Champions League e dois Campeonatos Espanhóis.