Messi retorna com gol, Rafinha faz dois e Barcelona goleia o La Coruña


Por Renato Kubaszewski 

Com ótima atuação e retorno do seu camisa 10, time catalão vence o Deportivo pelo placar de 4 a 0 e se mantém na briga pela liderança do espanhol

O final de semana começou bem para os torcedores catalães. Nesta manhã de sábado, às 11h15, o Barcelona recebeu o Deportivo La Coruña no Camp Nou, pela oitava rodada do campeonato espanhol. Em jogo que jogo que marcaria a volta de Messi, Rafinha brilhou marcando duas vezes e o Barcelona goleou por 4 a 0, sem dificuldades no jogo. Suárez e Messi também marcaram para fechar o placar e, com duas assistências, Neymar foi mais um dos destaques do jogo.

O Barcelona começou a rodada na quarta colocação do campeonato, com 13 pontos. Quatro pontos a menos que o líder Sevilla, que já venceu o Leganés no início da rodada. Sendo derrotado pelo Celta no último jogo, o Barcelona precisava da vitória em casa para não se distanciar dos líderes e, para isso, contava com a volta de Messi, que já estaria apto para jogar. Mesmo pronto para jogar, Messi começou no banco assim como Iniesta e Umtiti, já Sergi Roberto e Jordi Alba, lesionados, ficaram de fora da partida.

Barça tem boa atuação e abre 3 a 0 no primeiro tempo


Com um primeiro tempo tranquilo, o Barcelona começou criando boas oportunidades contra o Deportivo. Logo aos 6 minutos, Neymar acertou um belo chute no travessão e n rebote Suárez mandou por cima do goleiro. O Barça dominou a posse de bola e não deu chances para o adversário. Aos 20min, Rafinha roubou a bola no ataque e tocou para Suárez, o uruguaio devolveu e o brasileiro finalizou forte para abrir o placar do jogo.

Com 1 a 0 no placar, o Barça manteve o ritmo e continuou atacando. Aos 35min, de novo com Rafinha, o time catalão abria 2 a 0 no marcador. Em cobrança de falta, Neymar cruzou a bola na área, Piqué de cabeça obrigou o goleiro a fazer boa defesa e no rebote Rafinha empurrou para o gol, 2 a 0 para o Barcelona.

As chances continuavam aparecendo e o Barcelona chegou ao terceiro gol. Aos 42min, Neymar faz boa jogada e acha Suárez dentro da área, que se livra da marcação com lindo drible e finaliza sem chances para o goleiro. Ainda nos 44min, Suárez quase marcou seu segundo gol. Em uma pancada do camisa 9, a bola explodiu na trave do goleiro Lux e o placar ficou no 3 a 0.

Retorno com gol: Messi volta a jogar e fecha a goleada do Barcelona

Já na volta para o segundo tempo, Messi, reverenciado pelo Camp Nou, foi para o aquecimento. O camisa 10 entrou no jogo no lugar de Busquets, aos 54min. Logo aos 56min, Messi recebe linda assistência de Neymar e com um chute forte marca um belo gol para o Barcelona. O craque argentino só precisou de dois minutos em campo para balançar as redes no seu retorno depois de três semanas lesionado.

Perdendo por 4 a 0, o Deportivo ainda teve o lateral Laure expulso aos 64min de jogo e via o Barcelona pressionando e criando chance atrás de chance. Por diversas vezes os blaugranas tiveram a chance do quinto gol, mas Messi, Arda Turan, Rakitic, Piqué e Paco Alcácer, que perdeu duas vezes na frente de Lux, não conseguiram aumentar o placar. Mesmo com a diferença numérica, o placar não mudou mais e o Barcelona venceu por 4 a 0.

Com a vitória sobre o La Coruña, o Barcelona assumiu a vice-liderança provisória no campeonato. Lembrando que o Atleti ainda recebe o Granada, enquanto o Real Madrid viaja para enfrentar o Betis. O Barcelona volta a campo na quarta feira, onde recebe o Manchester City pela terceira rodada da Champions League. Em jogo que será o reencontro de Pep Guardiola com a torcida catalã, os blaugranas já terão Messi à disposição após o bom retorno de hoje.