Com trio MSN pouco inspirado, Rafinha marca o único gol da partida e o Barcelona vence o Granada


| Por Renato Kubaszewski

Com um jogo muito apático dos seus principais jogadores e um placar sofrido, o time catalão venceu por 1 a 0 com gol do brasileiro Rafinha, que salvou a equipe

Entrando em campo neste sábado (29), às 16h45, o Barcelona enfrentou o Granda, no Camp Nou, pela décima rodada do campeonato espanhol. Até então terceiro colocado com 19 pontos e sem Busquets (poupado) e Iniesta (lesionado), o time Blaugrana fez um jogo abaixo do seu melhor nível. Em uma partida em que o trio MSN não brilhou e pouco criou no jogo, foi o meia Rafinha quem salvou o Barcelona. O brasileiro de 23 anos marcou o único gol da partida e garantiu o 1 a 0 para e equipe da Catalunha.

Sem jogos durante a semana e depois de uma vitória muito complicada sobre o Valencia no Mestalla, o time de Luis Enrique ganhou alguns dias de descanso até o jogo de hoje contra o Granada. Terceiro colocado no campeonato, o Barcelona entrou em campo já sabendo que Real Madrid e Atleti haviam vencido, por outro lado o Sevilla tropeçou. Com a vitória o Barcelona subiria para a vice-liderança na tabela. Sendo a pior defesa do campeonato, lanterna e ainda sem vencer na competição, o Granada ia ao Camp Nou enfrentar o Barcelona num jogo onde todos apostavam numa goleada culé.

Sem brilho e com as poucas chances desperdiçadas

Desde o começo da partida o Barcelona teve o domínio da posse de bola e controlou o jogo. Apesar de ter mais a bola e não deixar o Granada jogar, o time do Barça também pouco criou na primeira etapa. Todas as jogadas que o time buscava, paravam na defesa do Granada ou erravam no último passe.

A única chance clara do primeiro tempo foi aos 28min, com Suárez. Após receber ótimo passe, o uruguaio ficou cara a cara com o goleiro Ochoa, mas demorou a chutar e, na tentativa do drible, foi desarmado pela defesa. Foi a melhor chance do primeiro tempo e uma das poucas que o Barcelona conseguiu criar.

Com gol salvador, Rafinha garante a vitória Blaugrana

Na volta do intervalo, logo no início da segunda etapa o Barcelona conseguiu tirar o placar do zero. Em passe de Messi para Neymar, o camisa 11 chuta fraco e a bola bate na trave. Aproveitando o rebote, Rafinha acerta uma meia bicicleta e faz 1 a 0 para o Barcelona, ainda nos 3min do segundo tempo.

Com o resultado desfavorável, o Granada tentou adiantar a marcação e acabou cedendo espaço para o Barcelona criar. Aos 17min o Barcelona quase marca o segundo. Em linda jogada de Sergi Roberto, o lateral cruza na área para Neymar que, livre de marcação, domina e chuta de esquerda para ótima defesa de Ochoa.

Aos 43, dessa vez com Messi, o Barcelona teve a última chance clara da partida. O camisa 10 recebeu ótimo passe de Paco Alcácer, dominou bem e acabou chutando longe do gol. Embora tenha tido pouquíssimas chances no jogo, o Barcelona não sofreu perigo do Granada e ao menos garantiu a vitória para se manter na cola do líder Real Madrid.

Em um jogo muito apagado do trio MSN, o Barcelona demonstrou estar se poupando para o jogo importante de terça feira, pela quarta rodada da Champions League. Nesta partida de terça feira (01), o Barça viajará à Inglaterra para enfrentar o Manchester City, às 17h45. Já pelo campeonato espanhol, o Barcelona volta a jogar no domingo (06), às 17h45, onde fora de casa irá enfrentar o Sevilla, em um confronto direto.