Com hat-trick de Messi, o Barcelona goleia o City e dispara na Champions League

| Por Renato Kubaszewski

Na tarde desta última quarta feira (19), às 16h45, o Barcelona, líder do grupo C, recebeu o Manchester City no Camp Nou, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Na última rodada da competição, o Barcelona havia vencido o Borussia Mönchengladbach na Alemanha, enquanto o City, jogando na Escócia, ficou apenas no empate com o Celtic.

Rival muito conhecido pelo Barcelona nas últimas edições de Champions League, o City, vice-líder do grupo C, vinha ao Camp Nou enfrentar o líder Barcelona. Além do derby pela liderança do grupo, o jogo ainda marcava a volta de Pep Guardiola ao Camp Nou. Já com Messi 100% recuperado de lesão, o Barcelona iria com força máxima para o confronto, enquanto o City começava com Aguero no banco.

City pressiona, mas Messi abre o placar na primeira etapa

Com uma marcação alta e forte no início de jogo, o City pressionava a defesa do Barcelona e começava melhor a partida. Logo aos 8min de jogo o Barcelona já queimava uma substituição. Alba, recém recuperado de lesão, volta a sentir a coxa e deixa a partida, dando lugar a Digne.

Mesmo com o City melhor na partida, aos 16min, foi o Barcelona quem abriu o placar. Após recuperar a bola, Messi arranca e tenta tabela com Iniesta, a zaga corta mal e Fernandinho escorrega, a bola acaba sobrando no meio da área para Messi, que chega rápido e dribla Bravo, marcando 1 a 0 para o Barcelona.

Com o 1 a 0 no placar, o Barcelona melhora no jogo e começa a criar boas ocasiões de gols, mas do outro lado Stegen também faz ótimas defesas para salvar o time catalão de sofrer o empate. Aos 38min, de novo por lesão, o Barcelona acaba fazendo mais uma substituição. Piqué, que havia recebido entrada forte de David Silva, não conseguiu continuar em campo e foi substituído por Mathieu.

Bravo faz lambança, Messi marca mais dois e Barça goleia

Logo aos 7min da segunda etapa, o City acaba perdendo o goleiro Bravo por expulsão. O goleiro sai mal do gol e dá a bola no pé de Suárez. Fora da área, o uruguaio tenta por cobertura e Bravo coloca a mão na bola. Cartão vermelho para o chileno e Caballero entra no lugar de Nolito.

Aos 60min de jogo, Iniesta recupera a bola no meio de campo e acha Messi livre pela direita. O camisa 10 corta para o meio e, com perfeição, bate no cantinho de Caballero, marcando o 2 a 0 para os catalães.O City ainda tentava descontar, mas Stegen continuava brilhando e salvando o gol do Barcelona.

Aos 68min veio o terceiro gol do Barcelona. Em erro de Gündogan, que recuou mal para o goleiro, Suárez aproveitou para chegar antes na bola e rolar dentro da área, para Messi, que marcava o terceiro do Barcelona e também seu hat-trick na partida.

Cinco minutos depois do terceiro gol, o Barcelona perde Mathieu que, por entrada dura em Sterling, recebe seu segundo amarelo e deixa a partida mais cedo. O City continuava criando chances e exigindo boas defesas de Stegen, mas o Barcelona também não parava de criar oportunidades de gol.

Aos 85min de jogo, Messi faz fila dentro da área e acaba sofrendo pênalti. O argentino deixou Neymar bater, mas o brasileiro falhou e Caballero defendeu. Dois minutos depois do pênalti desperdiçado, o brasileiro se redimiu. Com assistência de Messi, Neymar dribla dois marcadores dentro da área e chuta no canto de Caballero, marcando um lindo gol e sentenciando a goleada do Barcelona.

Com a vitória, o Barcelona chega aos nove pontos no grupo C, cinco a mais que o City, que continua sendo o vice-líder. O Barça abre uma enorme vantagem para se classificar como líder do grupo, apesar de ainda faltarem três jogos para o fim da fase de grupos. No outro jogo do grupo C, o Celtic, mesmo jogando em casa, perdeu para o Borussia Mönchengladbach pelo placar de 2 a 0.

O Barcelona entra em campo de novo no sábado, às 12h15, enfrentando o Valencia no Mestalla. O próximo jogo dos Blaugranas na Champions League será no dia 01 de novembro, na Inglaterra, de novo contra o Manchester City.