Com hat-trick de Alexia, Barça goleia o Rayo e assume liderança da Liga feminina


O único time invicto na primeira divisão, com 4 vitórias consecutivas sem sofrer nenhum gol, esse é o Barça feminino até agora no Campeonato Espanhol 2016/17.

Jogando fora de casa, o FCB Feminino entrou em campo sabendo que se vencesse se tornaria líderes isoladas do Campeonato Espanhol, já que o Valencia ficou no 0 a 0 contra o Huelva. E as meninas não decepcionaram, venceram com ampla vantagem o Rayo Vallecano.

Como de costume, as meninas do Barça dominaram a maior parte do jogo, mas o primeiro gol demorou a sair, apenas aos 40 do primeiro tempo, Alexia aproveitou um belo cruzamento de Marta e abriu o placar, alguns minutos depois Alexia fez o seu segundo gol no jogo, terminando o primeiro tempo com 0-2.

No segundo tempo o Barça continuou com a posse de bola, dominando o jogo, mas parecia que o placar não iria mudar, até que no minuto 60, Alexia fez o terceiro gol dela na partida, 0 a 3 Barça.

Uma das novas contratações do Barça, Ange Koko, marcou o seu primeiro gol pelo Barça, depois de um cruzamento pela direita, a jogadora fez o 4° gol do Barça no minuto 81.

Com a vitória o FCB Feminino chegou a 12 pontos, 2 a mais do que o Atlético de Madrid, Valencia, Athletic e Levante que estão empatados em 2° lugar em número de pontos.

O próximo jogo das blaugranas será dia 6 de outubro, pela UEFA Champions League feminina, contra o Minsk, o jogo será na Bielorrússia.


FICHA TÉCNICA:

Rayo Vallecano 0-4 FCB Femenino

Rayo Vallecano: Alicia, AHeila, Amaia, Paula Andujar, Mari Carmen (Shin, min 77), Estela, Cristina, Jenifer, Laura C., Jessica (Laura D, min 60) e Raquel.

FCB Femenino: Laura Ràfols, Ane Bergara, Ruth Garcia, Melanie, Mariona Caldentey, Jennifer Hermoso (Sandra, min 69), Alexia Putellas (AngeKoko, min 69), Patri Guijarro, Marta Torrejón (Miriam, min 58), Andressa Alves (Gemma Gili, Min 58) e Aitana Bonmatí.

Gols: 0-1, Alexia (min 40); 0-2, Alexia (min 45+1); 0-3, Alexia (min 60); 0-4, Ange Koko (min 81).