Barcelona enfrenta o Celta fora de casa e perde mais uma no campeonato espanhol

Por Renato Kubaszewski 


Assim como foi na temporada passada, time da Catalunha vai ao Balaídos e, por 4 a 3, perde de novo para o time de Vigo.

Na partida deste domingo (02) pela sétima rodada da Liga Espanhola, o Barcelona viajou para Vigo, na Espanha, enfrentar o Celta no seu estádio, o Balaídos. O Barcelona era o vice-líder da liga, enquanto o Celta era apenas o 12º colocado, mas já vinha de duas vitórias consecutivas no espanhol e mais uma vitória importante pela Liga Europa, na quinta feira.

Vindo de um jogo complicado durante a semana, onde o Barcelona venceu o Borussia de virada na Alemanha, a equipe de Luis Enrique viajou para enfrentar o Celta com alguns jogadores poupados para descansar. Ambos os times vindo de ótimos resultados, o Barcelona goleou o Gijón por 5 a 0 na última rodada e o Celta venceu o Espanyol por 2 a 0 fora de casa. Na última temporada o Barcelona foi goleado por 4 a 1 pelo Celta também no estádio Balaídos.

Barcelona irreconhecível e Celta aplica 3 a 0 no primeiro tempo

O Celta começou melhor e criou boas ocasiões de gols, e logo aos 21min de jogo abriu o placar. Com saída errada de Stegen e também com falha de Busquets, a bola sobrou para Sisto que invadiu a área e chutou cruzado no canto de Stegen, 1 a 0 para o Celta.

Mesmo depois do gol a equipe de Vigo continuou em cima do Barcelona. A equipe catalã parava todas as suas jogadas na forte marcação do Celta, que continuava pressionando e criando boas chances. Aos 30min do primeiro saiu mais um gol. Em um contra-ataque rápido do Celta, Aspas recebe a bola, abre para o chute com a perna esquerda e solta uma pancada sem chances para Stegen.

Com o segundo gol o Barcelona se desligou totalmente do jogo. Dois minutos depois do gol de Aspas, o Celta marcou pela terceira vez no jogo. Em mais um erro do Barcelona no meio de campo, o Celta chega rápido mais uma vez, cruza a bola na área e Mathieu, tentando afastar, acaba marcando gol contra de carrinho. O Celta abria 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Blaugranas acordam no jogo e Ter Stegen faz lambança

No segundo tempo o Barcelona começa com Iniesta no lugar de Rafinha, mas o Celta continua com a ótima marcação e a torcida de Vigo já gritava “Olé”, comemorando o 3 a 0. Aos 13min do segundo tempo o Barcelona desconta com Piqué. Depois de escanteio curto, Iniesta cruza a bola na área e Piqué completa de cabeça, era o primeiro do Barcelona no jogo.

Com uma nova postura depois do gol, o Barcelona acertou sua marcação e começou a ter mais espaço para criar jogadas. Aos 17min, em lance polêmico, André Gomes cai na área e o juiz marca pênalti para o Barcelona. Neymar cobrou com categoria e marcou para o Barcelona. Com o placar de 3 a 2, o Barcelona já se via mais perto de chegar ao empate.

O Barcelona se animou no jogo e continuou jogando melhor, estava muito perto do gol de empate, mas acabou sofrendo o 4 a 2 numa falha incrível de Stegen. O goleiro do time catalão recebeu a bola, demorou demais para sair jogando e chutou em cima de Pablo Hernández, a bola ainda bateu na trave e acabou no fundo das redes, 4 a 2 Celta.

O Barcelona foi todo para cima e Luis Enrique colocou Denis e Paco no jogo. Aos 41min do segundo tempo, Denis Suárez cruzou para a área e Piqué, mais uma vez, subiu alto para marcar de cabeça. Era o segundo gol do zagueiro e o terceiro do Barcelona que diminuía mais uma vez. Mas o placar terminou assim, Celta 4 a 2 Barcelona.

Com a derrota para o Celta, foi à segunda do Barcelona em sete jogos na Liga Espanhola, algo que não acontecia desde 2003, quando perdeu para o Valencia e Deportivo La Corunã. Agora com a data FIFA, o Barcelona descansa e só volta a campo no dia 16 de outubro, onde enfrenta o La Coruña no Camp Nou e já deve contar com a volta de Lionel Messi.