1500 jogos do Barça no Camp Nou



Na vitória de hoje contra o Manchester City, pela fase de grupos da UEFA Champions League, o Barcelona disputou a sua 1500° partidas no Camp Nou.

Camp Nou, que é o maior estádio da Europa e o 5° maior do mundo, é a casa do Barcelona desde 1957, o primeiro jogo oficial disputado no estádio foi na temporada 1957/58, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, o Barça venceu o Real Jaen por 6 a 1.

Desde a primeira vitória até a de hoje contra o Manchester City foram 1118 vitórias, 238 empates e 144 derrotas.

O primeiro gol oficial marcado no maior estádio europeu foi por um Uruguaio, na primeira partida oficial, Villaverde, aos 3 minutos marou para o Barça contra o Real Jaen, desde então foram 3872 gols marcados até agora.

Os maiores artilheiros do do Camp Nou


Como não poderia ser diferente, Lionel Messi é o cara que mais fez gols no Camp Nou, com os de hoje o argentinou chegou a marca de 266 gols no estádio.

A diferença de Messi para os outros artilheiros no Camp Nou chega a ser absurda, o camisa 10 tem quase 200 gols a mais do que os segundos colocado, Samuel Eto'o e Rexach, com 78 gols, no top de maiores artilheiros temos 2 brasileiros, Rivaldo e Evaristo, ambos com 75 gols marcados, Asensi vem e seguida com 70 gols.

Luis Enrique, atual técnico do Barça, é o 7° maior artilheiro do estádio, Lucho marcou 68 gols na sua atual casa.