De virada! Jogando na Alemanha, Barcelona sai perdendo e consegue a vitória no segundo tempo

Por Renato Kubaszewski 

Em jogo bastante complicado, time espanhol começa atrás no marcador, mas com gols de Arda Turan e Piqué, vence o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1.

Nesta quarta feira (28), às 15h45, o Barcelona fez o seu segundo jogo pela Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, o Barça viajou à Alemanha para enfrentar o terceiro colocado do grupo C, Borussia Mönchengladbach, no estádio Borussia Park. 

Com estreias bem diferentes na Liga dos Campeões, o Barcelona vinha de um 7 a 0 contra o Celtic, já o Borussia havia perdido de 4 a 0 para o City e, jogando em casa, buscava sua primeira vitória.

Com a goleada de 7 a 0 logo na estreia, o time catalão entrou em campo sendo o líder do grupo C, mas com o mesmo número de pontos do Manchester City. Ainda sem Messi e sabendo que o Borussia seria um adversário difícil, o Barcelona sabia que a vitória não seria fácil. Desde o início do jogo a equipe blaugrana buscou a vitória e conseguiu criar ótimas chances de gol, mas que não foram aproveitadas no primeiro tempo. Os gols do time catalão ficaram todos para a etapa final.

Barcelona desperdiça chances e Borussia sai na frente

O primeiro tempo do jogo começou com lance polêmico. Logo aos 2min de jogo, o Borussia chegou à área do Barcelona e a bola bateu no braço de Piqué, mas o juiz não marcou nada e mandou seguir. Após a polêmica, o Barcelona começou a crescer no jogo e criou ótimas chances de gol com Neymar e duas vezes com Suárez. O Barça parecia estar muito perto de abrir o placar do jogo, mas acabou sendo o time alemão o primeiro a marcar.

Aos 33min de jogo, em uma falha de Busquets, o Borussia puxou ótimo contra ataque com Rafael, o brasileiro tocou para Dahoud que, já dentro dá área, cruzou rasteiro para Thorgan Hazard empurrar para as redes. Apesar de o Barcelona ter criado mais chances, o Borussia aproveitou a única oportunidade que teve e foi para o intervalo com a vantagem.

Aproveitamento melhora e o Barça vira o jogo

Na volta do intervalo e com o time perdendo, Luis Enrique fez duas mudanças ainda no início do segundo tempo. Paco Alcácer que pouco apareceu, deu lugar a Rafinha e Rakitic, cansado, saiu para a entrada de Arda Turan. O Barcelona voltou a criar chances e foi atrás do empate, que saiu na metade do segundo tempo.

Aos 22min do segundo tempo, Neymar deu uma assistência incrível por cima da defesa e, de frente para o goleiro, Arda Turan encheu o pé para marcar um golaço. Tudo igual na partida. Com o empate o Barça foi pra cima e tentava a pressão no Borussia. Já aos 33min do segundo tempo, após cobrança de escanteio Suárez tentou de voleio e o goleiro fez ótima defesa, mas no rebote Piqué completou para o gol. O Barcelona virava o jogo no estádio Borussia Park.

Após o 2 a 1 do time catalão, a pressão mudava de lado. O Borussia não podia perder para não se complicar no grupo e foi todo pra cima nos minutos finais, mas já era tarde. A vitória ficou com o time blaugrana.

No outro jogo do grupo, o Manchester City empatou em 3 a 3 com o Celtic, na Escócia e parou nos 4 pontos. Com o resultado, o Barcelona se manteve na liderança do grupo, mas agora isolado, com 6 pontos. O Barcelona volta a campo pela Liga dos Campeões só no dia 19 de outubro, às 16h45, onde enfrentará o Manchester City de Guardiola, no Camp Nou.