Messi deixa o jogo lesionado e Barcelona empata contra o Atlético de Madrid



Por Renato Kubaszewski 

Em um jogo difícil e com grandes perdas para o time catalão, equipe de Simeone sai atrás no placar e busca o empate no segundo tempo.

Nesta quarta feira, às 17h, Barcelona e Atlético de Madrid foram a campo em partida válida pela quinta rodada da Liga Espanhola. O Barcelona vinha de duas goleadas e com ótimas atuações do trio MSN, mas o Atleti de Simeone é sempre um adversário difícil e mostrou isso. Mesmo jogando em casa e saindo na frente com Rakitic, o Barça sofreu o empate com gol de Angel Correa. A partida terminou 1 a 1 e os blaugranas ainda perderam Messi que saiu lesionado.

A quinta rodada da Liga Espanhola começou com o tropeço do Real Madrid para o Villarreal em casa, o que seria um ótimo resultado tanto para Barcelona como para o Atleti. O Barcelona jogando em casa e com ótimas atuações recentemente, precisava da vitória para empatar com o Real Madrid em número de pontos no campeonato. E como era de se esperar, o clássico foi muito complicado e disputado.

Barcelona tem domínio de jogo e Rakitic abre o placar

O jogo começou e aos poucos o Barcelona foi dominando o meio de campo com suas trocas de passes rápidos. O Atletico entrou no jogo fechando a marcação pelo meio e dando mais espaços para o Barça jogar pelas laterais, esperando as oportunidades de contra ataques puxados por Griezmann. Apesar de Stegen ainda fazer boa defesa no primeiro tempo, o Barcelona foi quem mais criou e chegou com mais perigo no ataque.

O primeiro tempo foi bem controlado pelo Barça, mas só aos 41min o gol catalão saiu. Em boa jogada de Iniesta, o capitão blaugrana cruzou na medida para Rakitic tocar de cabeça no fundo do gol de Oblak, 1 a 0 para o Barça que ia com vantagem para o intervalo.

Messi sai lesionado e Angel Correa empata para o Atleti

Na volta do intervalo, o Atleti voltou com outra postura e foi pra cima buscando o empate. Logo com 5min do segundo tempo, Busquets foi substituído dando lugar para André Gomes, em seguida Messi sentiu lesão muscular e não conseguiu continuar. O Barcelona sentiu as mudanças e, com Torres e Angel Correa que recém haviam entrado no jogo, o Atleti chegou ao empate.

Após cobrança de falta rápida, Torres tocou para Angel Correa que, aproveitando as falhas da defesa catalã, tocou rasteiro no canto direito de Stegen, era o empate Colchonero. O Barça reagiu bem depois do gol e voltou a jogar melhor, a posse de bola aumentou e as chances de gols também. Barcelona tentou mais que o Atleti e teve mais oportunidades de chegar ao segundo gol, mas o jogo não saiu do 1 a 1.

Com o empate de hoje, o Barcelona chegou aos 10 pontos e caiu para a terceira colocação do espanhol. O Atlético de Madrid foi para 9 pontos e se manteve em quarto lugar. O Real Madrid segue líder com 13 pontos e o Sevilla sobe para a vice liderança, com 11 pontos.

Além do empate que custou a chance do Barça de encostar no líder, ainda perdeu Messi lesionado. Após exames feitos depois do jogo, os médicos do Barcelona confirmaram que o camisa 10 ficará fora por cerca de três semanas. Messi irá perder os jogos contra Sporting Gijón, Celta Vigo, Borussia Mönchengladbach, Peru, Paraguai e Deportivo.