Barça feminino estreia em casa na La Liga com goleada

O FC Barcelona feminino estreou jogando em casa pela La Liga 2016/17, depois de vencer na primeira rodada o Tenerife por 4-0 fora de casa, as blaugranas venceram o Santa Teresa por 6-0 com gols de Alexia, que voltou de lesão, 2 de Jennifer, 1 de Olga e 2 de Marta Unzué.

As blaugranas começaram desde o primeiro minuto buscando espaços para finalizar, mas o Santa Tereza conseguiu manter o placar em 0-0 até que no minuto 15, quando Alexia Putella, com assistência de Jennifer Hermoso, abriu o placar para o Barcelona. E 3 minutos depois de dar assistência para Alexia, Jennifer Hermoso anotou, de cabeça, o primeiro dela na partida.

Pouco tempo depois a capitã do time, Marta Unzué fez o 3° gol do Barcelona no jogo, e no minuto 29, mais uma assistência da camisa 10 do time, Jennifer Hermoso para Olga Garcia fechar o placar do primeiro tempo.


No segundo tempo, assim como foi no primeiro, foi de domínio total do Barcelona. E uma das novas contratações do time feminino do Barça, Marfil Koko fez sua estreia com a camisa do clube catalão.

E não demorou muito tempo para o Barça fazer o 5° gol, depois de uma espetacular jogada de Alexia, Jennifer Hermoso fez o seu segundo gol na partida, e no minuto 66, a capitã Unzué fez o último gol do Barça e o segundo dela na partida.


O próximo jogo do Barça feminino será no próximo sábado, em casa pela La Liga, contra a Real Sociedad.


FICHA TÉCNICA:

FCB Femenino 6-0 Santa Teresa

FCB Feminino: Paños, Ruth, M. Unzué, L. Røddik, Miriam, J. Hermoso (Bárbara Latorre, 70’), Alexia (Mariona Caldentey, 56’), L. Ouahabi, Marta Torrejón (Gemma Gili, 56’), Olga Garcia (Ange Koko, 56’) e Andressa Alves.


Santa Teresa: Mainguy, María Luisa, Parralejo (Parralejo, 76’), Nayadet, Mireya (Raquel, 50’), Estefa, Vania (Puerto, 50’), Sofía, Neira (Deocano, 81’), Maddi e María Ángeles.

Gols: 1-0, Alexia Putellas (min 15); 2-0, Jennifer Hermoso (min 18); 3-0, Marta Unzé (min 28); 4-0, Olga Garcia (min 29); 5-0, Jennifer Hermoso (min 46); 6-0, Marta Unzué (min 66).