Um belo início de temporada

  Por Thiago Eugenio 

Dia 18/08/2016 ficará lembrado pela torcida blaugrana não como uma data qualquer, mas sim, pelo o título da Supercopa da Espanha que veio para coroar este belo início de temporada que o Barça está começando. Ficará com um gostinho especial com o Messi como capitão erguendo um troféu pela primeira vez na história do clube, por causa da lesão do Iniesta no jogo de ida contra o Sevilla no Ramón Sanchéz Pizjuán, valendo essa edição do torneio se tornar especial para a história futebolística do clube e do jogador.

Uma partida que parecia ter sido uma grande despedida honrosa para Bravo. Sair pela porta da frente, com um título, sem levar gols e defendendo um pênalti. Um sinal de adeus transpirava no Camp Nou com os abraços de Bravo aos seus companheiros de clube, porém o diretor do Barça garante que o jogador chileno estará em campo sábado contra o Real Bétis na primeira rodada do Campeonato Espanhol.


Este jogo de volta da Supercopa da Espanha, serviu para nos mostrar um Barcelona mais completo em termos de condições opcionais no banco de reservas, só para você ter uma ideia dos 11 jogadores que atuaram nessa partida de volta, 7 deles devem começar a temporada como reservas: Arda, Munir, Vidal, Digne, Umtiti, André Gomes e Denis Suárez. 


Ter tantas opções no banco de reservas mostra como o time vem mais preparado para essa temporada do que as outras duas passadas na era Luis Enrique, com o mesmo passando um grande confiança aos seus jogadores do plantel, crendo que o elenco da temporada 2016/17 é o melhor desde sua chegada no clube dizendo: “Esse é o melhor time do meu tempo no Barcelona.” Luis Enrique tem em suas mãos um elenco mais forte taticamente e mais completo do que já era. Se ele conseguirá guiar todo o elenco aos títulos o tempo dirá, porém, uma coisa é certa esta temporada veremos um Barcelona com mais preparação e força para os títulos!