Barça B vence Manlleu e avança na Copa Catalunya


  Por MARCUS VIEIRA 

Barca B continua na Taça da Catalunya depois de bater Manlleu neste domingo, pela primeira rodada. No quarto jogo da pré-temporada, os meninos de Gerard Lopez venceram por 1-3, graças aos gols de Perea e Cardona, que marcou um doblete. Depois de ganhar do L'escala e Santfeliuenc, e cair pro Llagostera, o filial do Barca voltou a triunfar com um bom volume e muito eficiente.

Gerard Lopez pôde contar com alguns jogadores que participaram sábado, na primeira partida da equipe principal em Dublin - Borja e Gumbau - embora eles tenham começado no banco. O resto dos jogadores estiveram presentes em Manlleu para apoiar seus companheiros. O filial começou o confronto dominando, embora a intensidade dos donos da casa tenha oferecido poucas oportunidades no primeiro tempo. Xemi foi o primeiro a chegar perto com dois chutes de longa distância mas sem perigo e o Manlleu ia tentando o gol nas bolas paradas. Pouco antes dos 30 minutos o placar foi inaugurado. Foi marcado por Perea depois de uma grande jogada individual e com um remate forte e colocado.
Controle e sentença

A resposta do Manlleu foi rápida. Três minutos depois, voltaram a igualar o jogo com um gol de Sala, que aproveitou uma falha da defesa azulgrana. O Barca B, longe de ficar nervoso, continuou bem na partida e recuperou a vantagem no placar rapidamente. Marc Cardona, cinco minutos depois, voltou a colocar os catalães frente.
Para o segundo tempo, Gerard Lopez fez alterações na equipe, entraram Gumbau, Quintila, Borja López e Busquets. O Barça B tentava chegar pelas pontas ao gol adversário, mas não vinha dando muito certo. Até que Borja mandou um lindo passe para Cardona, que foi perfeito do domínio e definiu lindamente. No final do jogo ainda entraram Kaptoum e Vilanova. Com a vitória, os catalães se garantiram na próxima rodada da Copa Catalunya, onde irão enfrentar o Cornellà.

FICHA TÉCNICA:
Manlleu: 1
Barça B: 3


Manlleu: Yannick, Bofill, Matthew, Canal, Seuma, I.Fernández, Soler Serrano, Trulls, Sala, Pol Coll. Também entraram em campo Zorrilla, Haidour, Dan Coll, Aumatell, Poveda e Uroz.


Barça B: Sergi Puig, Palencia, Moisés, Fali, Tarin, Sarsanedas, Xemi, Morer, Cardona, Perea, Lee. Também jogaram Gumbau, Quintila, Borja, Busquets, Kaptoum e Vilanova.


Gols: 0-1 Perea, 27 min; Quarto 1-1, min 29; 1-2 Cardona, 34 min; 1-3 Cardona, 72 min.