O que podemos esperar de Samper no time principal?


  Por THIAGO EUGENIO 

Nesta terça dia 19/07/2016 o Barcelona anunciou oficialmente a renovação do jovem promissor meio-campista Samper até dia 30 de Julho de 2019, sendo promovido ao time principal do Barcelona.

O jogador é mais uma representação da filosofia do time catalão em revelar renomados jogadores da própria base, Samper já tem uma grande história com o time antes mesmo de ser promovido ao Barça.

O garoto que atualmente possui 21 anos de idade, está no clube desde os seus 6 anos de idade, sendo o primeiro jogador do Barcelona a percorrer todas as categorias do clube antes de chegar ao time principal. Esta marca foi alcançada pela temporada 2014/15 no jogo contra o APOEL pela UCL, mas só agora Samper realmente teve a grande oportunidade de chegar definitivamente ao time principal, aonde terá sua primeira temporada completa entre os craques do clube.


Mas, a pergunta que não quer calar: O que podemos esperar de Sergi Samper ao time principal?

Samper é um jogador que conhece bem a forma de jogar do Barça, em termos de filosofia que o clube carrega como marca emblemática. No Barcelona B, Samper atuou como volante, podendo seguir a mesma posição no time principal. Uma boa forma de começar a adaptar o jogador ao time principal, seria colocando-o para jogar a pré-temporada, aonde o Barça enfrentará o seu primeiro adversário dia 30 de Julho contra o Celtic.

Todos os minutos de jogo que são oferecidos pela pré-temporada nos jogos que o mesmo tem, pode oferecer ao Samper o início de uma grande experiência como jogador ao time principal do Barça. Samper é um jovem promissor que tem uma grande carreira pela frente e tem de tudo de ser futuramente uma das peças fundamentais do elenco do Barcelona, agora é aguardar com paciência o seu triunfo pelo o clube.