Barça B vence a segunda na pré-temporada

  Por MARCUS VIEIRA 

O Barca B venceu neste sábado sua segunda partida da pré-temporada 2016/17 contra Santfeliuenc FC (2-0), depois de estrear com um 0-6 contra o L'Escala. Com muita confiança, a equipe liderada por Gerard Lopez enfrentou o Santfeliuenc FC do treinador Andrés González na Cidade Sports. Mesmo com o forte calor neste sábado, muitos fãs foram aproveitar o início da pré-temporada das duas equipes.

A equipe inicial escolhido por Gerard Lopez foi formado por Sergi Puig, Morer, Cucurella, Fali, Tarin, Chumi, Campins, Busquets, Mark, Paik e Lee. Desses, os únicos que iniciaram o primeiro jogo da pré-temporada foram Fali, Campins, Paik e Lee. Assim, o técnico do Barça incorporou para o time titular seis dos nove juvenis que havia convocado para a partida. A ausência notável foi a do jogador Jon Bakero, filho do lendário capitão do Dream Team José Mari Bakero, que não foi convocado.

Gerard Lopez não poderia não pôde contar para esta partida com 13 jogadores que estão fazendo a pré-temporada com a equipe principal. Mesmo sem um placar tão amplo, o jogo foi de extremo domínio do Barça B e o Santfeliuenc FC deu exagerados epaços para o Barcelona trabalhar na partida. Os 2 gols foram marcados na primeira etapa do amistoso e foram anotados por Marc Cardona e Lee, este ultimo chegou ao seu segundo gol na pré-temporada.

Para o segundo tempo, Gerard Lopez mudou quase toda a equipe. Apenas Chumi, Fali, Campins e Lee continuaram em campo. Entraram então os juvenis Jose Martinez, Montes e Guillemenot , e os jogadores do Barça B Palencia, Chumi, Fali, Moisés, Sarsanedas, Morer, Vilanova e Xemi. Durante a segunda etapa, o Barça B teve muitas ocasiões para fazer o terceiro gol, incluindo um gol anulado pelo árbitro por causa de um eventual toque de mão de Guillemenot.

Defensivamente a equipe foi brilhante e não permitiu que o conjunto de Sant Feliu criar qualquer chance de gol em o todo jogo. Tanto os juvenis quanto os jogadores do plantel mostraram mais uma vez uma incrível atuação, assim como na partida contra o L'Escala. Após estes dois jogos da pré-temporada, o time de Gerard Lopez vão descansar amanhã e novamente na segunda-feira voltaram com uma dupla sessão de treinamentos.