Barça B sofre a primeira derrota da pré-temporada

  Por MARCUS VIEIRA 


A terceira vitória em três jogos não veio. Mas as pré-temporadas servem para corrigir erros e melhorar individualmente e como uma equipe. Depois de derrotar L'Escala (0-6) e Santfeliuenc (2-0), os meninos de Gerard Lopez tiveram que jogar contra um adversário que dividirá divisão este ano, a Llagostera, que acaba de descer da Segunda A. E um gol de Cano, depois do intervalo, decidiu em um confronto no qual o FC Barcelona B terminou jogando dez juvenis. As estréias de Ignacio Abeledo, que jogou seus primeiros 45 minutos desde que entrou para o clube faz algumas semanas, ou o centro juvenil Oscar Mingueza foram dois dos nomes mais destacados.

O confronto também foi marcado pela igualdade. Desde o primeiro minuto, não houve um dominador claro, embora seja verdade que o time de Gerard Lopez tenha pressionado muito mais na reta final em busca do empate. Mas durante a primeira etapa e até o momento do gol de Cano, os gerundenses e os catalães têm procurado se aproximar do gol, mas faltou pontaria.

Gol do Llagostera com um bom Barça


Quando o filial azulgrana estava mais confortável na partida e com um Lee incisivo, Cano aproveitou um bom centro de Maynau para chutar antes de Sergi Puig e fazer o primeiroe único gol do jogo (1-0, 56'). Foi o primeiro gol sofrido pelo Barça nesta pré-temporada 2016/17.


FICHA TÉCNICA:
UE Llagostera: 1
FC Barcelona B: 0

Llagostera: Ratti, Albarrán, Rodri, Diego, Valentín, Roger Barnils, Marc Fernandez, Marc Martínez, Robert Simón, Colorado e Rubén Martínez. Também jogaram Moragón (30’), Cano (46’), Masó (46’), Maynau (46’), Pere Espuña (46’), Tarrenys (46’), Pol (46’), Ferrer (46’), Gelma (46’), Carlos (46’), Eloi (46’), Pol Busquets (60’) e Lucas (80’).

Barça B: S. Puig, Palencia, Moisés, Fali, Tarín, Sarsanedas, Xemi, Paik, Marc Cardona, Perea e Abeledo. Também jogaram Busquets (38’), Morer (46’), Mingueza (46’), Lee (46’), Campins (60’), Mboula (60’), Guillemenot (60’), Montes (60’), Rey (60’) e Guerrero (60’).

Gols: Cano (56’).
Árbitro: Pedro García Verdura.