"Voltarei porque sou mais um culé", veja a carta de despedida de Dani Alves

O clube anunciou nesta quinta-feira, 02, que o brasileiro Dani Alves vai deixar o clube nesta janela, Dani publicou uma carta se despedindo para o clube e torcida, confira na íntegra: 

"Daqui um mês, farão 8 anos desde a minha chegada ao FC Barcelona. Em Julho de 2008 entrei pela primeira vez nesse clube e ocupei o vestiário em que vivi as conquistas mais importantes da minha vida profissional. 

Desde o primeiro dia, desde o primeiro treino sob as ordens de Pep Guardiola e ate o último dia dessa temporada, tive a oportunidade de desfrutar o futebol apaixonadamente. Tenho dezenas, centenas de imagens gravadas na minha memória de momentos divididos com vocês no Camp Nou, de grandes estádios ao redor do mundo, das ruas de Barcelona... 

Tantas comemorações de gols, tanta felicidade em forma de títulos. Sou um privilegiado, um jogador trabalhador e honrado pela vida ter permitido vestir a camisa do melhor clube do mundo na última década, pela qualidade dos seus jogadores e técnicos. Poderia mencionar, um a um, todos os companheiros extraordinários com quem tive o prazer de superar desafios e dificuldades das mais diversas formas que aparecem ao longo do tempo. Mas gostaria de dar-lhes um agradecimento conjunto, pois no vestiário do Barça não há lugar para individualidades. Ganhamos todos. 

Perdemos todos. E trabalhamos juntos. E sem mais delongas: Presidentes, "misters", corpo técnico, trabalhadores desse clube... muitíssimo obrigado a todos eles por sempre me recompensar pelo meu esforço com sua confiança e seu apoio. Com essa carta me despeço. Só quero que todos saibam que decidi buscar novos desafios porque as etapas - as que são também bonitas e gloriosas - também são feitas para se aproveitar e acabar no momento preciso, e esse é o meu. Eu vou, mas eu volto, porque eu sou culé. Muitíssimo obrigado!"