Suas palavras machucam Pedro, mas apenas a você mesmo

  Por CAMILO PRADO 

E a semana mal se inicia e eu me deparo com declarações de um ex-culé sobre sua seleção, declarações que podem causar um grande mal-estar no vestiário de uma seleção que está ascendendo novamente. É claro que estamos falando de Pedro Rodríguez e suas declarações sobre continuar servindo ou não sua pátria.

Pedro quando no Barcelona era, se não ídolo, um grande xodó da torcida, conhecido pelos seus gols decisivos, inclusive encerrando sua passagem no clube com mais um deles, na final da Supercopa da Europa contra o Sevilla, porém o status de xodó, de 12º jogador, não eram suficientes para o espanhol e ele almejou novos ares, saiu do clube catalão e dirigiu-se à Londres, onde assinou com o Chelsea, para adivinhem só? Não ter a titularidade absoluta como ele achava que merecia. Fato é que ele não deu valor para o que tinha na Catalunha para ter menos ainda na terra da Rainha, teve tão menos do que tinha, que se dispôs a voltar, mas parece que nosso garoto (ou melhor, ex-garoto), não aprende que não se deve cuspir para cima, pois o risco de cair na própria testa é grande e novamente foi reclamar do que tem e (talvez) ficará sem, mais uma vez, Pedro deu declarações agudas e num momento muito pouco oportuno sobre sua participação na seleção espanhola, sugerindo inclusive que poderia se aposentar de sua seleção.

Algumas das palavras de Pedro foram "Tinha outra expectativa quando cheguei, e as coisas não estão acontecendo como eu desejava. Também sei que é complicado seguir aqui, estar aqui, porque assumir esse papel (de reserva) para mim é difícil" e em seguida "Se não vejo continuidade, tampouco vale a pena seguir vindo (para a seleção) só para formar grupo. As situações às vezes chegam em um ponto em que é preciso tomar decisões. Como aconteceu no Barcelona [quando foi para o Chelsea, porque não estava jogando]. Se entender que tenho que sair, sairei ".


Será que em algum momento Pedro irá perceber que ele está passando do ponto de ter ambição no mundo do futebol e chegando ao nível de ter ganância, algo negativo e que está fazendo mal única e exclusivamente a ele?