Parabéns, Messi! 29 anos de pura genialidade


  Por THIAGO EUGENIO 

Dia 24 de Junho de 1987, um menino em Rosário na Argentina nascia. Seu nome? Lionel Andrés Messi. O dia do nascimento de um gênio e de uma nova era. Aos 12 anos de idade, chegava no Barça, com o seu problema que impedia o crescimento, precisando do dinheiro do clube para crescer. Uma era do Barça que não iria se consolidar sem a presença do nosso camisa 10. Os 28 títulos conquistados até agora no Barcelona demonstram a importância do craque na hegemonia do clube catalão. 

Todos estes anos mostram como Messi foi grato ao Barça por ter ajudado em um momento tão difícil em sua vida. Até hoje perdemos o número de vezes que Messi nos impressionou em campo, pegando os torcedores blaugrana de surpresa, com lances, gols, dribles, passes longos e curtos. Nós culés somos privilegiados de ter um jogador tão esplêndido e espetacular como Messi. Pois o mesmo, é a pedra fundamental de todos os êxitos conquistados pelo o time nos últimos 11 anos. 

Somos gratos por tudo que você fez ao Barça e ao futebol, nos proporcionando momentos mágicos, enchendo os nossos olhos com sua forma de jogar. Parabéns Messi, pelos seus 29 anos de vida. O mundo do esporte agradece de ter um gênio como você atuando no mundo futebolístico. Hoje é aniversário de Messi, mas quem ganha o presente é o Futebol. E se hoje é dia de festa, o futebol é capaz de transformar a bola em bolo, pois hoje é Lionel quem faz o pedido e assopra as velinhas, além disso, o primeiro pedaço desse bolo é nosso (os amantes do Futebol).

Faço esse texto como uma forma de homenagem por ter Messi mais um ano enchendo nossos olhos. É um costume parabenizar Messi, pois faço isso em cada jogada, arrancada e gol que ele faça. Lionel Messi, se o campo fosse um caderno você seria a tinta da poesia do Futebol; Se decide matar a bola ela há de morrer apenas dentro do gol; Sua perna esquerda nada mais é que uma predestinação divina; Você poderia ser a definição do Futebol, mas é o Futebol quem se define à você.