#GraciasDaniAlves



Nesta quinta-feira, 02, o diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernandez anunciou a intenção do brasileiro de deixar o clube, com o anuncio da saída do Brasileiro, a temporada 2015/16 foi a última com Dani Alves no Barcelona.

Para alguns ele é só o cara louco do time, o que se veste fora do padrão, o com cortes de cabelo malucos, o cara que fala o que pensa, principalmente para a imprensa de Madri, mas é considerado por muitos o melhor lateral-direito da história do FC Barcelona, Dani Alves chegou no clube em 2008, com um contrato de 4 temporada, e acabou ficando por 8 temporadas.

Já em 2008-09, na sua primeira temporada, Dani Alves assumiu o posto de titular no clube catalão. Dani fez sua estreia pelo Barcelona dia 13 de agosto de 2007, contra o Krakow, em jogo valido pela Champions League. Em sua primeira temporada pelo Barcelona Dani Alves conquistou 6 títulos, todos possíveis; La Liga, Champions League, Copa do rei, Supercopa da UEFA, Supercopa da Espanha e Mundial de Clubes.

E em questão de títulos, Dani Alves não deixa a desejar, são 23 títulos conquistados com camisa do Barcelona, 31 contando com seleção e Sevilla, o brasileiro tem mais títulos oficiais do que Pelé por exemplo.

Em suas oito temporadas pelo Barcelona, Dani Alves teve alto e baixos no nível do futebol, mas nunca perdeu a titularidade absoluta, o brasileiro é um dos lideres de assistências do Barça desde que ele chegou. E desde 2008, apenas Messi com 159 e Xavi com 104 superam o número de assistências de Dani pelo Barça, o brasileiro deu 97 pelo Barça.

OS NÚMEROS DE DANI ALVES COM O BARÇA


......