A jornada de Messi na Copa América



Por THIAGO EUGENIO

Antes de iniciar o texto, gostaria de me apresentar, sou Thiago Eugenio, acompanho o clube há 4 anos, tenho 18, estudante do curso técnico de Informática Industrial/Automação
Computação, e a partir de agora, passarei a tentar trazer informações com opinião sobre assuntos relacionados ao FC Barcelona a vocês que acompanham o News FC Barcelona.

Depois de mais uma vez se frustrar chegando perto de ganhar um título com sua seleção principal na Copa América da temporada 2014/15, Messi encontrou uma nova oportunidade de ganhar um título com sua seleção principal na Copa América Centenário que está sendo realizada nos Estados Unidos. 


Depois de sofrer um hematoma lombar no amistoso contra o Honduras, o gênio argentino conseguiu se recuperar a tempo de participar da Copa América Centenário. O jogo era Argentina x Panamá, a seleção albiceleste ganhava a partida por 1x0, a Argentina se arrastava, parecendo estar feliz com o andar da carruagem, quando aos 16 minutos do segundo tempo, Messi saiu do banco para ter uma estréia de gala, anotando aos 23 minutos o seu primeiro gol e o segundo da Argentina. As coisas não pararam por aí, bastou apenas 25 minutos para o gênio argentino anotar o seu hat-trick contra o Panamá, o jogo seguia 4x0 quando no apagar das luzes novamente o craque dá uma bela assistência ao Aguero. O jogo terminou 5x0 com um hat-trick e uma assistência de Lionel Messi, recebendo o “Man of the Match” da partida. 


Agora Messi teria um tabu a ser quebrado pela frente: Fazer um gol na fase de mata-mata com a sua seleção, coisa que não fazia desde 2007. O jogo seguia normal quando aos 8 minutos do primeiro tempo, Messi deu um lançamento preciso para Higuaín aparecer dentro da área e finalizar com sucesso para abrir o placar, a Venezuela mal sabia que Messi quebraria o seu tabu anotando o seu primeiro e único gol da partida, tornando-se até o momento o maior artilheiro da história da seleção da Argentina ao lado de Batistuta, com 54 gols cada. Messi terminou o jogo dando uma assistência para Lamela para fazer o quarto da goleada de 4x1 sobre a Venezuela. 


Mais uma vez o gênio terminou a partida como o “Man of the Match”. Agora Messi terá uma dura missão contra os Estados Unidos pela semi-final no dia 21/06 na Copa América Centenário, esperamos mais uma vez que Messi nos dê um show de futebol, mostrando toda a sua genialidade em campo. Até agora Messi tem sido o vice-artilheiro da Copa América com 4 gols, ficando apenas atrás de Vargas com 6 gols. 


A seguir confira os números de Messi até agora nesta Copa América:


3 jogos - 160 minutos jogados

4 Gols
2 Assists.

Simplesmente Messi!