Barcelona promove curso para treinadores em Florianópolis

Nos dias 4 e 5 de junho, o Barcelona irá realizar em Florianópolis um curso para treinadores de futebol, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Esta será a primeira vez que a cidade irá receber a Coach Clinic da FCBEscola—um braço do futebol do FCBarcelona que dissemina a metodologia de ponta usada desde as categorias de base até os profissionais.

A Coach Clinic ensinará conceitos de futebol desenvolvidos no Barcelona por meio de lições práticas e teóricas, além de capacitar e escolher participantes para integrarem a equipe de monitores do Barcelona Camp Florianópolis, uma clinica de futebol para crianças com idade entre 6 e 13 anos, que será realizado entre os dias 18 e 23 de julho, no Costão do Santinho Resort. O curso será ministrado por Domènec Guasch, diretor e técnico catalão com sete anos de atuação na FCBEscola.

O evento é para convidados, mediante processo de seleção. Profissionais de educação física e treinadores de futebol interessados em participar da Coach Clinic devem enviar seu currículo para o email gustavo.albernaz@fcbescolamail.com.br até o dia 25 de maio.