Barcelona pode vir jogar no Brasil entre dezembro deste ano e janeiro de 2017

O Barcelona poderá vir ao Brasil em breve. De acordo com o contrato assinado na mesma época da transferência de Neymar, em 2013, o clube catalão tem que realizar dois amistosos com o Santos FC. O primeiro foi disputado em agosto daquele ano com goleada de 8 a 0 para os espanhóis, no Camp Nou. Agora, segundo o site globoesporte.com, o Barça planeja marcar a segunda partida para dezembro deste ano ou janeiro de 2017. E com todas as suas estrelas presentes.

A proposta ainda será enviada ao Santos e não há a obrigação de que seja na Vila Belmiro, com outro estádio podendo ser escolhido para o duelo. O Barcelona entende que o segundo amistoso tem que ser realizado até o fim do contrato de Neymar com o clube, válido atualmente até 2018.

No momento, o clube catalão não trabalha com a hipótese de pagamento da multa de 4,5 milhões de euros, que teria que ser recebida pelo Santos caso o jogo não seja realizado, pois tem interesse em trazer seu time principal ao país para divulgar ainda mais a marca da equipe.