Barça veta a participação de Neymar na Copa América


Segundo o Mundo Deportivo, o FC Barcelona deve enviar uma carta formal à CBF solicitando oficialmente que Neymar dispute apenas os Jogos Olímpicos, que vão ocorrer no Rio de Janeiro em agosto.

O jogador brasileiro já afirmou em varias ocasiões que quer disputar as duas competições pela seleção, a Copa América, que acontece em julho e as Olimpíadas em agosto. Assim como Neymar, a CBF também quer que Neymar dispute ambas competições pela seleção.

Por outro lado, Bartomeu, o presidente do  FC Barcelona, afirmou recentemente que seria impossivel que atacante brasileiro dispute as duas competições, já que os jogadores precisam de descanso, caso Neymar dispute as 2 competições o atacante brasileiro provavelmente não terá ferias, já que em agosto a temporada 2016/17 do Barça deve estar sendo iniciada.

Provavelmente a CBF e o Barça não vão querer entrar em conflito um com o outro, então o clube deve chegar a um acordo com a confederação, o mais provável é que Neymar dispute apenas uma competição, já que como o presidente do Barça disse, se ele disputar as duas ele não terá descanso.